Crítica: "Princesa das águas" de Paula Pimenta

Título: Princesa das águas
Autor: Paula Pimenta

Ano: 2016
Editora: Galera Record
Número de páginas: 368
CompreSaraivaCulturaAmazon

Sinopse: ""Ele estava tão perto que pude perceber a tonalidade verdadeira dos seus olhos. Antes eu pensava ser da cor de uma piscina. Mas agora eu via que não era bem isso. Eles eram como o mar quando fica mais fundo... Aquele tom exato em que o verde se torna azul."Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua existência: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com um cotidiano diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo novo... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle - sem uma única palavra - vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já existir outra princesa?"



Crítica: Olá gente linda!!! Como andam vocês nessa véspera de feriado? Se vocês não tiverem planos, que tal aproveitar o friozinho para tomar um café e ler esse livro que eu vou indicar? Para vocês entenderem como esse livro é uma delicinha eu terminei de lê-lo em dois dias, foi super rapidinho.
     Esse é o terceiro livro da série das princesas da incrível autora nacional Paula Pimenta,no decorrer da narrativa temos várias referências aos personagens das histórias anteriores, mas caso não as tenha lido, você pode ler esse normalmente que vai conseguir entender toda a história, o único problema é que você vai acabar pegando uns spoilers dos anteriores. Mas se você gosta de romances fofos e clichês te aconselho a iniciar por Princesa Adormecida, depois Cinderela Pop e só depois ler Princesa das águas.
     Nesse livro conhecemos Arielle Botrel a nadadora mais nova da equipe brasileira e que está concorrendo para participar das Olimpíadas, seguindo os passos do seu pai. Sua mãe morreu no seu parto e ela se sente incrivelmente culpada por isso, ela possui várias irmãs que formam uma girlband famosa, mas de todas, ela é a mais parecida com a mãe, inclusive sua voz, e ao perceber que toda vez que cantava seu pai ficava triste, ela então decide esconder sua voz e viver para a natação, e assim trazer felicidade para a vida dele. Como já está dando para perceber, nessa história temos o reconto da pequena sereia, um dos meus contos de fadas preferidos da infância, e um dos mais românticos.
     Por ser uma das favoritas para ganhar medalhas para o Brasil, ela sofre constantes pressões do pai e do seu treinador para ter uma vida extremamente regrada, cuidando constantemente da sua imagem e do seu corpo. Portanto, ela não consegue ter uma vida normal. Após ganhar um campeonato em Zurique, ela resolve sair escondida para ir a uma festa só de atletas, e é lá que ocorre uma reviravolta que vai mudar a sua vida. 

"Sabe quando você tem certeza de que está prestes a fazer uma coisa da qual vai se arrepender profundamente, mas mesmo assim não resiste e acaba fazendo por impulso? Pois é…"

     É uma leitura leve e super divertida, o romance é super gostosinho e os personagens são super fofos, é o livro ideal para sair de uma ressaca literária, ou simplesmente para dar um quentinho no coração. Super recomendo, eu amei a leitura. Beijos, e obrigada mais uma vez por lerem as  nossas resenhas.


29 comentários:

  1. Oiii Ana tudo bem?
    Eu tenho bastante vontade de realizar a leitura desse livrinho, parece ser aquele bem encantador e lindo, ainda mais sendo sobre sereias, que são os seres que mais sou apaixonada, linda resenha e dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Eu também já li esse livro e adorei poder conferir sua resenha. Concordo que é uma leitura bem leve e divertida, como só a autora sabe apresentar. Sou um pouco suspeita ao comentar, mas adoro o trabalho dela e esse livro é encantador demais, a começar pela capa que é linda!!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu já li esse livro e adorei a história.
    A narrativa da autora é ótima, daquelas que depois que começa, não consegue mais parar. Uma leitura mais que divertida onde eu fiquei bem encantada com o que encontrei.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Oi
    o único livro da Paula que li foi princesa adormecida e amei, ontem mesmo vi esse e os outros dois livros dela nesse estilo na promoção no sub e admito que fiquei super tentada a comprar mas estava com o carrinho lotado e não quis estrapolar, infelizmente vai ter que ficar para depois, mas pretendo sim ler esse e os demais livros da autora.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?

    Amo as capas desses livros, mas infelizmente a história deles não desperta a minha atenção, já li algumas resenhas desse livro e dos outros mas nunca vi motivos para realizar a leitura, por isso passo a dica dessa vez!

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?

    Já li Princesa Adormecida, dessa série da Paula e gostei bastante. Quero muito ler esse livro, adoro ler livros leves depois de sair de um livro mais denso e esse parece ser uma boa para isso. Gostei muito da sua critica.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana!
    Adoro a Ariel, mas não tenho vontade de ler esse livro. Já li algumas coisas da Paula Pimenta e realmente não é para mim. Mas fico feliz que você tenha apreciado. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Eu comprei essa trilogia mês passado mas ainda não tive tempo de ler! Mal posso esperar para começar após ler sua resenha! Amei saber que é um reconto, e não uma história totalmente "cópia" da original. Tenho vários remakes de contos de fadas e esse será minha próxima leitura ♥

    ResponderExcluir
  9. Heiii, tudo bem?
    Eu amoooo as capas desses livros, acho a arte perfeita. Mas meu amor pelas oras ficam apenas na capa mesmo, hehee… nao gosto da escrita da Paula Pimenta, acho muito mais do mesmo, acho as histórias bem fraquinhas.
    Essa ideia da serie de princesas modernas é legal, mas vou passar a dica, por nao gostar do trabalho da autora, uma pena.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da autora, embora ela seja master popular. este livro aqui, em particular, já li muitas criticas negativas, então acho que não começaria por ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu já li um livro da autora e gostei bastante, então estou bem curiosa para ler esse, ainda mais por gostar de releituras de contos de fadas ou livros inspirados em contos de fadas. Fiquei curiosa para descobrir mais sobre essa personagem e sua ligação com a pequena sereia.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Que bom que gostou da leitura. Bom saber que: "É uma leitura leve e super divertida, o romance é super gostosinho e os personagens são super fofos..." Eu já estava com vontade de ler esse livro e sua resenha apenas aumentou essa minha vontade. Beijos'

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não sabia que essa trilogia se tratava de uma releitura dos contos de algumas princesas.
    Fiquei realmente curiosa para saber o que aconteceu na festa que acabou mudando a vida de Arielle.
    A Paula Pimenta arrasa, né!?
    Ótima dica!

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro essa série da Paula Pimenta, e esse é o que mais quero por trazer uma das personagens que mais amo <3
    Pela sua resenha deu pra perceber que o livro é encantador e trás aquelas mensagens lindas e inspiradoras até mesmo pros adultos que os leem.

    ResponderExcluir
  15. Oi, confesso que amo os livros dessa série... Mas esse por muito tempo eu evitei, até me deparar com sua resenha. Eu não sou fã do conto da Ariel, então quando eu vi que a história era um releitura, eu fiquei bem desanimada, achando que eu não iria curtir, mas eu já deveria imaginar que a Paula ia conseguir criar uma história super atual onde mesmo com elementos do original ainda sim é ótima. Eu realmente gosto de ler esses livros no meio de leituras densas, e espero realizar essa logo, você conseguiu me deixar curiosa e me convenceu. Espero gostar tanto quanto você e quanto eu gostei dos anteriores, vamos ver...
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Eu li apenas o primeiro livro da série, e a leitura não foi tão interessante.
    Por conta disso, não pretendo dar continuidade, mesmo sabendo que trata-se de romance fofinho, de leitura leve e divertida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu nunca li nada da autora, mas tenho bastante vontade por sempre ver o pessoal falando super bem. Achei bem interessante essa releitura da personagem que ela trouxe, e apesar de ser um livro voltado para o público juvenil, com certeza iria adorar poder conferir. Dica super anotada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana,
    Ainda não li esse livro, mas já li os outros da série e da autora e sei como ela escreve bem. Achei sua resenha muito legal e fiquei contente por conhecer a trama melhor. Não sabia que a protagonista tinha chances de ganhar uma medalha e achei isso positivo. Quero ler para ver o que vou achar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oie...
    Ainda não li esse livro, mas, já realizei a leitura dos dois volumes anteriores e posso dizer que amo a escrita da Paula Pimenta. Espero poder esse livro em breve e não tenho dúvidas de que seja uma leitura super leve e com um romance amorzinho... Já é a marca da autora.
    Bjo

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Eu não sou muito fã da escrita da Paula, mas eu me interessei muito por esse, e disseram que é o melhor dela, então estou bem curiosa para ler.
    Adorei a sua resenha, um beijo.

    ResponderExcluir
  21. Nunca li nada da Paula Pimenta, mas tenho vontade de ler. Sei que é uma leitura mais juvenil, mas também sei que são livros leves, é bom ter uma leitura levinha de vez em quando. Adorei o papo de quentinho no coração. Minhas alunas já pediram pra eu ler exatamente esse livro, acho que vou aproveitar teu post e ler. Adorei tua dica.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  22. Oi!!
    Eu nunca li nada da autora, mas já presenteei uma vizinha com alguns livros dela.
    Esse parece mesmo o livro ideal para quando você quer ler algo leve e divertido.
    Vou confessar que gostei da tua resenha e me deixou com vontade de ler esse livro e conhecer a escrita da autora.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  23. Ooi,
    Conheci a escrita da Paula Pimenta com os livros Fazendo Meu Filme, gostei demais da escrita leve dela. Mas não conhecia essa série de releituras que ela fez. Não sou a maior fã de releituras e acho que deixo a dica passar, mas achei o enredo interessante e com certeza os fãs de A Pequena Sereia têm diversos motivos para adorar o livro!

    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  24. Olá, Ana Claudia, tudo bom?
    Eu já li Cinderela Pop, ele era um dos contos de O Livro das Princesas, fiquei encantada com a história. Esse livro também parece ser muito bom, me deixou curiosa para conhecê-lo. Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Já li muitas resenhas desse livro e todas foram positivas.
    Eu gosto de releitura de contos de fadas, mas ironicamente ainda não li nenhum livro assim da Paula Pimenta.
    Bom saber que é um ótimo livro para espantar a ressaca literária, anotado aqui.
    Abs ^^

    ResponderExcluir
  26. Ainda não li nada da Paula Pimenta, embora já tenha lido bastante coisa sobre ela. Este é um dos livros que tenho vontade de ler, mas geralmente vejo coisas negativas sobre ele.

    Gosto da Ariel, é uma das minhas princesas favoritas (por ser uma sereia, obviamente, huahuha!) e sua resenha acho que foi a primeira positiva que li dele! Quero le-lo e tirar minhas proprias conclusões agora, haha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  27. Olá! Sempre ouço falar desse livro e adoro a capa dele. Li apenas o primeiro da série e gostei muito para sair da ressaca literária. Acho que Paula tem mesmo o dom de recontar as histórias sem ficarem chatas ou cansativas de se ler. Eu adoro a pequena sereia e fiquei curiosa para saber como funcionam esses dramas familiares sobre a morte da mãe da personagem e as exigências que a natação faz. Vou ler com certeza.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bom?

    Já li Princesa Adormecida dessa série e gostei bastante da releitura que autora fez. Não conheço muitas releituras Pequena sereia, então com toda certeza quero dar uma chance para esse livro, ainda mais por saber que é uma leitura leve e divertida, sempre é bom ler livros assim após algo denso.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  29. Amo a Paula pimenta.como pessoa e autora
    .ela tem um carinho com os fãns muito lindo.eetou louca para ler este livro dela
    Amo releituras de contos de fadas.
    E livros leves tem me chamado atenção demasiado ultimamente
    Parabéns pela resenha .me instigou a ler logo o livro rsrs

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita! Ah, e sempre respondemos nossos leitores, clique em ''notifique-me'' caso tenha interesse em ler nossa resposta a seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo