Crítica: "Casada Até Quarta" de Catherine Bybee

Título: Casada Até Quarta
Autor: Catherine Bybee
Ano: 2017
Editora: Verus
Número de páginas: 196

Sinopse: "O contrato de casamento deles previa tudo... menos se apaixonar. O primeiro livro da série Noivas da Semana. Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu. Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele. Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim."

Crítica: Olá Pessoal, que tal falar de uma série nova? Hoje falarei do 1º livro da Série Noivas da Semana, ouvi falar que assemelha com Garota do Calendário, mas como não li, não posso comparar. Bom, na série serão 7 livros e pelo que entendi, 7 casais diferentes, mas que são personagens que aparecem nos outros livros, o mesmo ambiente, o mesmo meio.

Iniciando a crítica de hoje do “Casada até quarta” que foi um livro cedido pela Editora, já início explicando a vocês que não sou fã de romance, mas resolvi ler da forma mais neutra possível, e tentar ser menos crítica do que normalmente sou.

Então, posso dizer que o livro veio a calhar no que vivi semana passada, e me ajudou a esquecer um pouco dos problemas, pois a leitura é muito leve, e não é necessário pensar muito, você simplesmente lê e a leitura flui.

Como a sinopse já diz a história se baseia naqueles clichês do milionário que precisa casar para ganhar uma herança e segue esse caminho com algumas mudanças fora do clichê. Mas nada que seja muito surpreendente.

Sam e Blake são um casal um tanto fofo, que se amam desde o princípio e não tem coragem de contar o que sentem, por conta do contrato de casamento.

Blake faz tudo para deixar Sam feliz, enquanto Sam, desconfiada por si só, se entrega a ele. Sam teve experiências ruins com outros homens e com Blake ela acaba se deixando levar, mas sempre com medo de se decepcionar.

O livro contém algumas cenas picantes, como não sou muito acostumada com esse tipo de escrita, só sei comparar com 50 tons de cinza, e posso dizer que Casada até Quarta consegue ser muito melhor que o mesmo.

A escrita de Catherine é muito simples e gostosa, que apesar de não gostar de romance, acabei curtindo o livro, e recomendo para todos, principalmente para as apaixonadas no estilo, acredito que vão adorar.

Bjus até a próxima. Rafa.

18 comentários:

  1. Adorei a resenha!!! Hahaha jurava que por não ser o seu estilo a resenha ia ser fraca mas foi muito melhor que isso. Amei!
    Fiquei interessada no livro e pretendo comprar. ;)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, parabéns pelo trabalho. eu adoro livros de romances com certeza vou querer ler esse <3

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rafa! Adorei sua resenha, e vou pôr os livros na lista, pois de vez em quando preciso de umas leituras leves assim. Até mais!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa!
    Também não sou fã de romance, mas vi muita coisa sobre o livro na mídia e acabei ficando curiosa.
    O enredo me parece clichê, bem estilo A garota do calendário mesmo, só que com casamentos (só li resenhas da outra série) e lembrei ao longe de 50 tons hahaha
    Gostei de saber que a escrita da autora é legal, mas não sei se leria por agora. Mas acho uma boa dica para passar a uma amiga.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Olá! Já sei que vou adorar! Gosto muito desse tipo de livro, romances hots leves, principalmente para desanuviar a cabeça de leituras fortes, densas e tristes. Fiquei curiosa para descobrir sobre a história desse casal. Estou acompanhando "A garota do calendário" e gostando bastante.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi linda,

    Eu fiquei bem curiosa com essa série quando fui apresentada a ela no Mochilão da Record, por causa das capas maravilhosas e os enredos dos romances que são bem diferentes um do outro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rafa! Eu já tinha visto essa capa por conta do lançamento e desde então tinha ficado bem curiosa em relação a história, mesmo com alguns clichês haha. Sua resenha está ótima e a história parece conter um enredo bem envolvente, uma escrita fácil e rápida de se ler, também é sempre bom ler um romance de vez em quando haha. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Estou curiosa para conferir o romance, desde que fiquei sabendo do lançamento, estou querendo conferir.
    Acredito que vou adorar a leitura do romance, assim como os personagens, e querendo ler os próximos volumes para ontem.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo tem comentado bastante desse livro e to bem curiosa. Apesar de ser uma série, daquelas meio longas, que não me atraem tanto. A capa ta muito bacana e parece casar perfeitamente com a história!

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Fiquei apaixonada pelas capas da série, com esses vestidos lindas, fiquei interessada em ler por conta disso e tb pq amo um romance.
    Eu já tinha noção que seria bem clichê, mas ainda assim quero ler todos.
    Sendo apeas 7 e tão curtinhos, acho que sera de boa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Quero ler esse livro, pois gosto desse tipo de sinopse!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Pelo que ando vendo o livro parece bem fofinho, mesmo com as cenas mais picantes, eu não gosto de romances, mas estou procurando livros mais doces para sair da minha zona de conforto.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Rafa
    Eu adoro o gênero, principalmente pois as cenas hot são sempre mais sutis. rs Não li 50 tons, mas posso imaginar.
    Que bom que curtiu bastante a leitura. Esperar poder ler em breve.


    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  14. Olá! Confesso que a premissa não chamou minha atenção. Mas, como gosto de romances, quem sabe eu possa vir a ler né, já que fiquei bem curiosa para saber o por que do título do livro ser esse, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Não sou de ler muito romance e confesso que a premissa também não me chamou tanta a atenção assim, vou passar a dica. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem?!?! Esse livro já está aqui na minha estante aguardando o dia dele para ser lido. Adorei sua resenha e estou cheia de expectativa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Rafa!

    Eu gostei bastante da sua resenha, pois havia visto a capa do livro, mas opinião ainda não tinha lido. Eu não ligo em livros que contém cenas picantes e se for melhor que 50 tons, já conquistou minhas expectativas. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Olá Rafa,
    Gostei bastante de sua critica, também não sou fã de romance, porém sempre gosto de explorar livros de romances e achei esse bem interessante apesar de ser um pouco clichês. mais gostaria de ler
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita! Ah, e sempre respondemos nossos leitores, clique em ''notifique-me'' caso tenha interesse em ler nossa resposta a seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo