Crítica: "A Face Inversa do Amor" de Rafaela Peresin Rabelo (Autor Parceiro)

Título: A Face Inversa do Amor
Autor: Rafaela Peresin Rabelo
Ano: 2016
Editora: Bartlebee Editora LTDA
Número de páginas: 171

Sinopse: "A única certeza que temos na vida é a existência da dúvida. A indagação que permeia nossa mente e nos faz proferir aquelas simples três letras, que juntas são capazes de induzir um complexo portfólio de sensações E se?. A face inversa do amor é uma história se passa em Houston, uma cidade do Texas e retrata várias histórias interligadas por laços familiares, amorosos e profissionais, demonstrando o contraste entre atitudes pautadas pelo amor e pelo ódio. Rejeição, segredos, amor e vingança são as chaves dessa trama que envolve Annie Macroff, uma jovem repleta de impressões e sensações que terá de pagar pelos erros de um passado que ela desconhece. Conheça a história de alguém que se sentia ninguém e tente decifrar quem tem a razão nesse jogo de reversão de culpa."

Crítica: Oi pessoal. Hoje é a vez da Rafaela Peresin, falando então da Face Inversa do Amor, temos uma história que não é tão meiga assim e te surpreende. O livro conta a história de Annie e as pessoas ao seu redor, e nos mostra como os sentimentos ao extremo podem ser prejudiciais para nossa vida e para quem amamos.

Annie é uma personagem cativante e te faz torcer muito por ela, e você lê com a sensação que a história caminha para um rumo e que tudo vai acabar bem. E lá estava eu lendo e a história se desenvolvendo, ainda faltando muito para o livro acabar e parecia que tudo já iria desenrolar, então comecei a pensar tem algo errado aí.

E realmente tinha, a história toma um rumo totalmente diferente do que imaginamos, e sim, eu quis matar você Rafaela, que raiva. (Matar no sentido surpreendente e não acredito que você fez isso) kkkk.

Bom, a Rafa conseguiu fazer uma coisa que poucos autores dão conta de fazer. O livro contém muitos personagens, e a forma como ela escreve e fala de cada um, faz com que você não confunda as histórias, não esqueça de nenhum e consiga seguir mesmo acontecendo troca de ambientes e personagens o tempo todo. E olha que conheço livros de autores grandes que abandonei por esse motivo, e a Rafa faz com uma facilidade impressionante.

A única coisa que me incomodou um pouquinho é que acredito que deveria ter uma segunda revisão, pois as vezes acho as passagens de parágrafo são repetitivas, mas nada que atrapalhe a leitura.

É realmente surpreendente e maravilhoso, todo mundo deveria ler! Adorei conhecer cada personagem, de personalidade forte e marcante.

A Rafa disponibilizou um cupom de desconto para os 5 primeiros compradores no link abaixo. Está somente 19,90. Aproveitem!!!

https://pag.ae/bgjsvnh


Bjus da Rafa daqui.



43 comentários:

  1. Ola
    Ja admiro a autora por expor vários personagens sem confundir suas determinadas histórias. Acho muito chato quando isso acontece. Bom, eu não conhecia essa obra, mas é claro que fiquei bem empolgada. Que bom que você achou surpreendente. Na verdade, sua resenha me deixou bem motivada para ler também.
    Beijos, f

    ResponderExcluir
  2. Já qro ler ♡♡
    -incluído na minha lista com sucesso

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Olha, não é pra todo mundo não, existem vários autores experientes sendo super criticados justamente por não saberem administrar bem um trama com diversos personagens, então parabéns a autora por isso. De cara o livro não me chama a atenção, mas admito que suas considerações me fizeram rever minha ideia atual a respeito do livro e mesmo sem urgência cogito a possibilidade de lê-lo algum dia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    EU não conhecia essa história, mas achei interessante. E acredito que sempre é bom ter uma boa revisão no livro.
    Uma ótima indicação que ainda não conhecia.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Que ótima indicação .
    Primeiro gostei da autora por conseguir por vários personagens e não deixar a trama confusa são poucos autores que consegue isso ..
    Sobre os erros de revisão eu acredito que ficaria um pouco irritada de ler os mesmo parágrafos algumas vezes eu acho que antes de publicação de um livro deve ser revisados várias e várias vezes , mesmo assim deu para ver q isso não atrapalhou a história para você ..Quem sabe um dia eu de uma oportunidade.

    ResponderExcluir
  6. OI, Rafa!

    Eu também gostei muito do livro, fiquei paralisada quando "o fato" ocorreu no decorrer da história, mas eu recebi aquilo como uma realidade possível e que não poderia ser descartada, por causa do rumo que tudo... O que mais me prendeu ao livro foi o fato da rotina da Annie ter sido muito "real" para mim e eu acho que a gente, de tanto ler sobre fantasia, contos de fadas, esperar sempre que o autor faça algo extraordinário acontecer e mudar o enredo para agradar o leitor, mas a Rafaela fez tudo certinho! Amei! Ótima resenha! Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu blog: http://testelivroseideias.blogspot.com.br/

      Excluir
  7. Oiii Adriana tudo bem?
    Eu fiquei apaixonada pelos livros que tu trouxeste,não vejo a hora de ter a oportunidade de realizar a leitura, ótima divulgação linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. História com mtos personagens me deixam com a pulga atrás da orelha, pq como vc disse poucos autores dão conta do recado.
    Que bom que o livro te agradou e surpreendeu.

    ResponderExcluir
  9. Oie.
    Não conhecia o livro, mas amei a capa e a premissa.
    Realmente concordo com você, eu também já li livros onde o autor colocou tantos personagens na história e não soube lidar com isso muito bem, mas já que você diz que a autora nesse caso soube trabalhar bem, então confio em você.
    Dica anotada.

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Não conhecia o livros, mas os aspectos positivos na resenha me chamaram atenção. Imagino que seja mesmo surpreendente quando a história toma um rumo diferente. Fiquei curiosa para saber mais sobre Annie e adorei a resenha!

    www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  11. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia esse livro, mas não sei se realizaria a leitura da obra agora! Mas pela sua resenha fiquei curiosa em relação a trama e aos acontecimentos, mas por enquanto deixo passar a dica, mas com certeza em algum momento irei ler!

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Queria me matar? Tudo bem, acontece rsrsrs
    Sempre falo isso porque é a mais pura verdade: amo quando A face inversa do amor surpreende meus leitores! Esse foi o objetivo do livro.
    Você é uma fofa, que, além de ter um nome super lindo (rsrs), sabe fazer uma crítica muito legal, parabéns <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rafa, foi um prazer ler seu livro! Bju

      Excluir
  13. Oiee Rafa ^^
    Eu já tinha visto sobre esse livro, e já estava curiosa para ler. Quando tudo vai bem em um livro, a gente tem que desconfiar, né? haha' e são poucos os autores que conseguem nos surpreender e desejar matá-los (de um jeito bom), né? haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  14. OLá! Não conhecia o livro, mas achei a sinopse legal. Gostei de saber que os personagens foram bem construídos, isso é muito importante para a história andar. Dica anotada, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá! não conhecia o livro, mas apenas pelo nome dele eu já percebi que era bom. Pois esta história de a face inversa do amor, como diz o ditado: dá pano pra manga.bom adorei a dica; A resenha foi curta, e objetiva. Parabéns

    Abraço

    ResponderExcluir
  16. Fiquei bastante interessado. Admiro autores que mantém o domínio de seus enredos a ponto de surpreender o leitor e mexer com nossos sentimentos. São poucos que não tornam suas histórias óbvias e exploram caminhos que nem sempre são fáceis. Parece que foi exatamente isso o que aconteceu com vc. A capa do livro é bem interessante e a trama parece ser incrível, fiquei super curioso aqui. Dica anotada.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Esse livro, aparentemente, tem uma premissa bem interessante. Acho que vou dar uma conferida por ser bem curtinho.
    Gostei dos pontos que você levantou: também já li muitas obras onde o autor usava sempre as mesmas palavras. E que bom que, apesar de várias, você conseguiu absorver tudo das personagens.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Olá!!! tudo bom?
    Nossa parece se tratar de um história bem interessante, e parece conter uma surpresa, gosto de narrativas assim, gosto também do gênero literário e por isso fiquei tão curiosa, e com tanta vontade de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?

    A história parece ser bem interessante. Gostei e vou colocar na minha lista.

    Beijos
    Laneh Martins
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Rafa,
    A sua é a segunda resenha que leio desse livro e estou muito curiosa para conhecer a história mais a fundo, pois ela tem uma premissa muito interessante. Fiquei chateada com a questão da revisão, acho isso muito ruim.
    É interessante a autora ter trabalhado tão bem os personagens, que são tantos e eles terem sido bem construídos.
    Dica anotada, sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. O livro parece ser realmente muito interessante, não conhecia a obra nem a autora e não to dizendo isso pra enrolar não, normalmente eu vejo uma divulgação aqui e ali, mas essa eu só lembro de ter visto uma foto do livro e nada mais, então não fazia ideia do que poderia acontecer no livro. Adorei saber que a história é surpreendente assim, amo quando isso acontece e gosto mais ainda de livros assim. Dica mais que anotada.

    PS Como demorei, nem vou tentar comprar o livro, já devo ter perdido a chance de ganhar esse descontão... rs


    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  22. Oie
    Apesar da capa ser bem interessante e pelo seus comentários positivos, não me senti atraída em conhecer a história.
    Não consegui me interessar pela história através da sinopse. Pelo menos, por agora, passarei a dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  23. Olá,


    Pelo título do livro, já pensaria que a autora tomaria um rumo bem diferente do habitual que o "felizes para sempre" e isso me deixou curiosa com essa obra e como ela administra esse núcleo diversificado de personagens.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oii, eu já ouvi falar muito desse livro mas nunca li, eu acho interessante essa questão de vários personagens bem conduzidos na trama, deixa a história mais firme.

    ResponderExcluir
  25. Olá,

    Eu já ouvi sobre esse livro em algum lugar, mas não consigo me lembrar de onde. Enfim, a premissa da história é muito interessante e junto com sua opinião me deixou querendo fazer essa leitura, no entanto livros com tão poucas páginas me deixam receosa em relação ao desenvolvimento. Enfim, anotarei a dica e depois decido se lerei ou não.

    ResponderExcluir
  26. Oi,
    Já tinha ouvido falar do livro, mas infelizmente não é um gênero que me interessa, ainda assim daria uma chance a autora para poder conhecer a escrita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oiii!!
    Não conhecia esse livro ainda e nem a autora. Fiquei bem curiosa para saber que revira volta foi essa que a autora fez na história kkk. Gosto de livros assim, que nos fazem pensar uma coisa e quando vamos ver tudo muda de lugar. Gostei da resenha, bem sincera e conseguiu mostrar sua empolgação com a história, me deixando curiosa para ler também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Ola
    Ainda não conhecia a obra nem a autora, mas confesso que fiquei curiosa com o enredo por que se fosse só pela capa eu não leria sei que não devemos julgar um livro pela capa, mas sou aquela leitora impulsiva e compra os livros pelas capas maravilhosas. A premissa é muito interessante apesar de não gostar de estórias com muitos personagens ,mas pretendo fazer a leitura assim que tiver oportunidade. Beijos

    ResponderExcluir
  29. Apesar de não ser o que costumo ler, achei legal a proposta e já deixarei anotada essa dica para conferir futuramente! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Esse livro está na minha lista de desejados, mas infelizmente não tô podendo comprar nem bala senão iria sim querer aproveitar o cupom de desconto!
    A premissa é bem interessante e Annie parece ser uma personagem que me cativaria desde o início com suas características. Ansiosa para saber como a autora consegue surpreender e mudar tudo o que estávamos imaginando com as reviravoltas que traz à trama.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  31. Que pena que a revisão não foi bem feita. Às vezes isso pode incomodar bastante. Ainda assim, gostei bastante da indicação. Não conhecia o livro, mas os pontos que ressaltou sobre o livro despertaram meu interesse. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  32. Olá,
    Boa tarde
    Sabe quando um livro te chama a atenção pela capa?foi. Oq rolou comigo com este
    Li a alguns dias e concordo plenamente com VC.a autora soube dousar todos os personagens.de uma forma incrível
    A Annie é maravilhosa e amei ela do início ao fim!
    Realmente a revisão tá um pouco a desejar.mas valeu muito fazer esta leitura
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  33. Não conhecia a autora, mas achei a premissa bem interessante.
    Gostei muito da sua resenha, bem estruturada e me deixou bem curiosa pra conhecer os personagens de perto rs ..
    Gostei do preço também !
    Dica anotada.

    ResponderExcluir
  34. Oi.
    Não conhecia a obra ou a autora.
    A sinopse não fala muito sobre o enredo e sua resenha também não. Creio que o motivo é o que você disse: é una obra surpreendente e cheia de reviravoltas. Ficar dando muitos detalhes poderia gerar spoilers nesse caso.
    Se eu lesse somente a sinopse, passaria reto pelo livro. Mas, depois de ler suas críticas, acho que é uma leitura que eu gostaria de fazer.
    Dica anotada
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Oi Rafa!

    Sua opinião sobre este livro me deixou um pouco curiosa principalmente sobre as reviravoltas e os personagens cativantes. Como não conhecia a obra, a dica está anotada para conhecer ela mais um pouco.

    Bjos

    ResponderExcluir
  36. Fiquei muito curiosa para conhecer o livro, nao conhecia nem o autor nem a obra! Muito Obrigada pela dica :)

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    Eu tenho visto muitas resenhas maravilhosas sobre esse livro e a cada uma que leio tenho vontade de conhecer a história. A única coisa que não gostei foi da capa do livro, mas isso é o de menos pois o que importa é o conteúdo.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  38. Oi.

    Não conhecia este livro, e nem essa edutora kkkk estou bem desatualizada. A premissa dele parece ser bem interessante e o enredo acabou me fisgando. Vou procurar ele depois no Skoob e mais informações sobre o livro.

    ResponderExcluir
  39. Não conhecia a autora e nem sua obra. A capa é bonita. Mas não sei se leria o livro, a sinopse não diz muito, nem sua resenha... Mas que bom que você conseguiu se surpreender com a história que leu! Aposto que deve ser muito bom mesmo!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  40. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas já achei interessante por ter outros personagens que vivem seus dramas, histórias que se interligam são sempre bem desenvolvidas e faz cada leitor se identificar com um personagem. Acho legal isso.
    Anotado a dica
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  41. Oie...
    Adorei a resenha!
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas, estou morrendo de curiosidade aqui! Adoro quando a autora consegue levar a história pra outro rumo, pois, isso contribui para uma leitura mais surpreendente e eu amooo isso!
    Vou anotar nos desejados :D
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita! Ah, e sempre respondemos nossos leitores, clique em ''notifique-me'' caso tenha interesse em ler nossa resposta a seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo