Crítica: "Arroz" de Ale Presser (Autor Parceiro)

Título: Arroz
Autor: Ale Presser
Ano: 2016
Editora: Independente
Número de páginas: 88
CompreLoja AlePresser

Sinopse: "O arroz é aquele carboidrato sem graça que só está no prato para fazer volume. Só fica bom se estiver devidamente acompanhado de um molho especial do bife ou do caldinho do feijão. O arroz precisa estar no PF para fazer sentido, mas se não estiver, beleza. Você tranquilamente pediria um prato só de batata-frita, ou só um bife, ou salada, ou até só feijão. Mas nunca um só de arroz."

Crítica: Oi pessoal tudo bem?? Hoje vamos falar de HQ, vamos falar de Arroz. Uma história linda que fala de amizade contada na visão das nossas duas protagonistas, Melina e Amanda, que além de serem completamente diferentes, podem se considerar a peça que faltavam na vida uma da outra.

Primeira coisa a dizer, como não se apaixonar pelo desenho maravilhoso da Ale Presser?? Lindo d+, e segundo não consegui deixar de me identificar com Melina, só não mudo o nome dela para Rafaella porque ela não tem um gato. Huahuahauahua.


O quadrinho é pequenino e li em uma noite e amei, simplesmente devorei. A história se inicia quando Melina e Amanda ainda não se conheciam até o início da amizade e acaba percorrendo um tempo dessa amizade. Acabei me confundindo um pouco, pois há mudanças de quadrinhos de quando elas começaram a amizade e logo depois parece que já se passou um tempo. Mas nada que atrapalhe a leitura, e deixa um gostinho de quero mais, quero muito ler mais histórias das duas.

Pessoal, este quadrinho é publicação independente e acredito que seja uma grande aquisição para a estante, pois é realmente lindo!!! Espero que gostem e que leiam. Recomendo muito.

Bjus, até mais.

30 comentários:

  1. Oi Rafa, já estou apaixonada pela arte gráfica e por ser pequeno, acho que será uma leitura bem legal para conhecer o estilo. Adorei a dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafa!
    Que bacana!
    O último quadrinho que li foi da Turma da Mônica e eu era criança... Mas achei super interessante essa história, porque o gênero mais encontrado é o de super heróis, e mesmo eu gostando dos filmes, os quadrinhos não é algo que eu leria.
    Enfim, gostei muito da indicação!
    Bjs e até mais!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Já tinha visto algumas outras resenhas sobre a obra e ela já está na minha lista de desejados.
    É legal ver que mesmo Melina e Amanda sendo bem diferentes tanto em personalidade quanto em características físicas, mas que ainda assim acabam se complementando e nascendo uma linda amizade entre elas me deixa muito feliz.
    Adorei saber que é uma leitura rápida e agradável.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia esse quadrinho, mas já amei a proposta dele! Vou com certeza procurar para realizar a leitura e espero gostar como você! E sim, amei os traços do autor nos desenhos *--*

    BJss

    ResponderExcluir
  5. Gostei do quadrinho, o traço é lindo e fiquei curiosa para saber mais sobre a história contada.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  6. Que gracinha! Já me apaixonei e quero ler.
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Achei essa HQ linda. Não conhecia e fiquei curioso a respeito do título.
    Gosto de histórias de amizade, por isso curtiria essa facilmente.
    Ótima dica de leitura.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Eu sempre falo que tenho que começar a ler HQs, mas nunca começo de fato. Acho que é porque ainda tenho muiiiiitos livros aqui em casa para serem lidos. Gostei desse por ser curtinho, e, aparentemente bem fácil e gostoso de ler.
    Anotei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. OOi!
    Que amoooor de HQ!!!
    Confesso que fiquei super curiosa com a sinopse, cade o arroz na história. Já quero ler! kkkkkkk
    Realmente, pela foto, os desenhos parecem mesmo maravilhosos.
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rafa
    Que leitura gostosa, adorei! Gosto muito de quadrinhos, apesar de ter lido pouco no ultimamente. Desejo sucesso para o autor. Fiquei curiosa.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  11. Oiee :)

    Adoro quadrinhos , apesar de fazer alguns anos que não compro nenhum, na adolescência li muito e sempre gostei bastante.

    Achei bem fofo esse, fiquei bem curiosa para ler!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Há muito tempo não leio HQ, simplesmente, não me chama mais atenção, salvo Mafalda, mas Arroz, que por sinal não conhecia, me conquistou só no nome, sua resenha, lógico, também, está tudo lindo e quero ler pra ontem ^^

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom?
    AMO HQS! Ainda mais quando são de uma historia unica, como essa que vc nos apresentou. Amei o desenho, parece ser uma historia bem leve pra passar o tempo. Parabens pela resenha ❤

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Eu acho que o bom de HQ é que além serem histórias que cativa e envolve, da para lê-las rapidamente também, isso ajuda muito durante uma ressaca literária, que é o meu caso no momento. Não conhecia a HQ e nem o autor, mas com certeza anotarei a dica para assim que surgir a oportunidade.

    ResponderExcluir
  15. Ah! Que lindeza de quadrinho, não ando lendo HQs ultimamente, mas realmente parece ser uma graça. Não leria no momento, mas é uma excelente dica sim... desejo sucesso a autora :)

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Sou a viciada em quadrinhos e me apaixonei por este!
    Que arte linda
    Que bom que vc curtiu.
    Vou a procura imediatamente preciso deste marcador rsrs

    ResponderExcluir
  17. Oi Rafa.

    Tenho um bom tempo que não leio quadrinhos e lendo sua critica dessa história, será uma ótima oportunidade de retomar a leitura deste gênero. Concordo com você, os desenhos são maravilhosos. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Nossa, que legal!
    Eu ainda não conhecia essa HQ, mas adorei a dica, ainda mais por ser uma leitura interessante e bem rápida.
    E deve ser linda mesmo!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  19. Olá, Rafa.
    Quero muito ler essa HQ. O que mais me chama a atenção é a beleza do traço da autora. É muito bonito mesmo. A história em si também não deixa a desejar e fico feliz que seja nacional.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Oi Rafa, tudo bem?
    amizade em quadrinhos, que maravilha.
    Adoreis as imagens postadas, os desenhos são lindos, e esse marcador que fofo!!
    Ele é bem curtinho,dá pra lendo numa viagem de ida ao trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Já conheço a obra é morro de vontade de conferir a leitura! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Amo HQs e esse está fantástico, lindo demais! Quero conhecer.
    Adorei a sua resenha, parabéns!
    Nizete
    cia do Leitor

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? Sim de fato os traços são bem fofinhos e bem feitos. Adorei, mas confesso que não entendi a referência da sinopse com a história haha (estou meio burrinha hoje hehe). Adoro histórias que falam de amizades ainda mais com intervalos de tempo. Adorei e super dica anotada!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Nossa parece ser muito legal essa historia em quartinho.
    Amei se comentário, muito bem escrito.
    Alias que capa linda.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  25. Não tenho o costume de ler quadrinhos mas gostei dos seus comentários sobre este e espero poder ler, parece muito bacana.

    ResponderExcluir
  26. Olá Rafa,
    Não tenho o costume de ler quadrinhos, mas esse despertou minha curiosidade, pois achei muito positivo ele tratar de amizade e abranger um tempo tão grande, mesmo numa história pequena.
    Vou super anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Parece ser uma leitura rápida e muito boa, adorei sua resenha. Apesar de não ser meu estilo de leitura fiquei muito curiosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Olá! Não sou muito em ler Hqs, mas confesso que eu fiquei com muito vontade de ler e apreciar essa obra, o melhor de tudo é poder apreciar uma leitura nacional. Achei o título bem original. Já vou marcar na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  29. Que diferente... não conhecia, mas aí não é surpresa pois eu nem conheço HQs, é algo que eu acho muito legal, mas nunca paro pra ler.

    adorei a sua resenha e a dica está anotada!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Eu já tinha visto uma divulgação desse livro e fiquei super interessada na história. Gostei bastante da forma que ela oi criada. Acho que não tenho nenhum livro em quadrinhos e esse seria muito bom para ter na minha estante.
    Amei a dica.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita! Ah, e sempre respondemos nossos leitores, clique em ''notifique-me'' caso tenha interesse em ler nossa resposta a seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo