Crítica: "A Toca das Fadas" de Clara Madrigano (Parceria Editora Draco)


Título: A Toca das Fadas
Autor: Clara Madrigano
Ano: 2014
Editora: Draco
Número de páginas: 9
Compre:  AmazonSaraiva Kobo

Sinopse: Conto de terror de Clara Madrigano. Jack e seu irmão encontraram a toca das fadas. Ou é o que Jack acredita. Mas conforme sua obsessão cresce, as coisas deixam de ser divertidas, e as fadas talvez não sejam doces como o mel de que se alimentam.




Crítica: Olá gente, estou passando aqui mais uma vez para anunciar uma nova parceria do blog: a Editora Draco. A editora Draco possui o maior acervo digital de contos, os Contos do Dragão, uma coleção de e-books na qual são publicados contos de autores nacionais e lusófonos em versão single. Eles possuem uma ótima seleção de vários gêneros, então com certeza vocês vão encontrar algum que se identifiquem, e o melhor, você pode baixa-los em versão eletrônica gratuitamente para ler no seu leitor digital, no celular ou no seu computador.
     Após dar uma olhada em alguns contos me interessei bastante pela premissa de A toca das fadas, a leitura é bem rápida, o conto possui apenas nove páginas. A narrativa é bem intensa e mistura fantasia com terror. 
     Não posso contar muito além do que a sinopse apresenta,mas o conto narra a história de dois irmãos que sempre brincaram juntos na floresta próximo a casa deles, um dia eles encontram um buraco na terra, que eles acreditam ser a entrada de uma toca das fadas, e eles então vão tentar armar uma emboscada para pega-las, pois Jack acreditava já haver visto uma fada antes. A partir daí a história se desenrola de um jeito muito interessante e surpreendente e as fadas não são totalmente diferentes da que conhecemos na maioria dos desenhos.
     A leitura é super rápida e fluida, fiquei super ansiosa em saber mais, e super acho que esse conto poderia virar um livro. Já que a leitura é bem rapidinha e o conto é gratuito, porque você não dá uma chance para uma nova autora?
     Se você se interessar aqui em baixo segue sugestões de outros contos gratuitos da editora:

O presente (Espelho)Karen Alvares
Conto de Karen Alvares da série Espelho, de “Inverso” e “Reverso”. É o aniversário de sua melhor amiga, e Daniel, pela primeira vez, não consegue escolher um presente. A sugestão de sua mãe (tempos desesperados requerem medidas desesperadas!) é diferente e meio embaraçosa, e agora ele precisa enfrentar o medo, um pai desconfiado e uma irmãzinha linguaruda antes de entregar o presente. Será que Megan vai gostar?
Baixe grátis agora mesmo: Amazon | Outras lojas
Despertar de um Sonho (Metrópole)Melissa de Sá
Conto fantástico de Melissa de Sá, autora de “O Silêncio do Mundo”. Num continente oprimido por um governo autoritário, a adolescente Lícia tenta entender o mundo à sua volta ouvindo CDs antigos e procurando músicas e fotos nos restos da banida Internet.
Baixe grátis agora mesmo: Amazon | Outras lojas
Música em suas tranças (Athelgard)Ana Lúcia Merege
Conto de Ana Lúcia Merege para a série Athelgard. Em “O Castelo das Águias”, o que acontece entre Anna e Kieran parece ser amor à primeira vista. No entanto, fazia tempo que o mago ansiava pela chegada da mulher dos seus sonhos. Esta narrativa revela aos leitores o momento em que ele ouviu falar dela pela primeira vez.
Baixe grátis agora mesmo Amazon | Outras lojas
Sobre guerras e deuses (Tempos de Sangue)Eduardo Kasse
Conto da série Tempos de Sangue de Eduardo Kasse, autor brasileiro que vem despontando pelo trabalho de ficção histórica misturada ao mito dos vampiros.
Houve um tempo em que os homens acreditavam nos deuses e clamavam por vingança contra os invasores. E, naquela noite, um halo vermelho envolveu a Lua e os guerreiros da Britannia ganharam novo ânimo, guiados por uma Rainha celta. E a história foi escrita com espadas, lanças, escudos e presas.
Ouça o audiobook grátis agora mesmo: Blog da Editora Draco
Arcano XVIvan Mizanzuk
Leia agora mesmo o prólogo para “Até o Fim da Queda”, romance de estreia de Ivan Mizanzuk..
Esta é a história de um homem que recebe visitas noturnas de uma entidade sobrenatural.
No Tarô, o Arcano XV é a carta do Diabo, que representa os perigos existentes em reprimirmos os impulsos naturais. Mas como sabemos o que é verdadeiro? Seria a natureza capaz de mentir?
Baixe grátis agora mesmo: Amazon | Outras lojas
NinguémKaren Alvares
Autora revelação no gênero de terror e do elogiado thriller Alameda dos Pesadelos
Um jovem hacker passa seus dias à procura de horrores na Deep Web, até que o próprio Horror finalmente o encontra. E as consequências são piores que a morte.
Baixe grátis agora mesmo: Amazon | Outras lojas
The Schroedinger ShowCarlos Orsi
Conto de ficção científica de Carlos Orsi, autor de As Dez Torres de Sangue. Quando a avançadíssima indústria cultural do futuro resolve explorar os paradoxos da mecânica quântica, toda a galáxia treme.
Baixe grátis agora mesmo: Amazon | Outras lojas
SaltimbancoMarcelo A. Galvão
Novo conto de Marcelo A. Galvão, autor de “Vida e morte do último astro pornô na Terra”. Ao fazer um pedido especial aos deuses, um jovem artista descobre que até mesmo as divindades têm um senso de humor peculiar.
Baixe grátis agora mesmo: Amazon | Outras lojas
Charlotte sometimesFábio Fernandes
Conto de ficção científica de Fabio Fernandes, autor de O Primmeiro Contacto, originalmente publicado em “Interface com o Vampiro”. Um homem, uma noite, um bar. O que ele faz ali? Entre os vapores do gelo seco e as névoas da amnésia, Júlio busca uma resposta para tantas dúvidas que o assombram. Mas ele pode não gostar do que vai encontrar entre os escombros da sua memória – ou será a memória de outra pessoa?
Baixe grátis agora mesmo: Amazon | Outras lojas

Beijos e até a próxima gente bonita !!!!

12 comentários:

  1. Ola
    Parabéns pela parceria.. eles realmente se destacam por seu acervo digital de contos, e isso é maravilhoso para quem curte o estilo. A toca das fadas parece mesmo ser bem interessante, além de uma leitura rápida. Gostaria de poder conferir também. Obrigada pelas dicas!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Achei a premissa do livro bem interessante, mas o fato de ser e-book pode me incomodar. Eu não tenho costume de ler obras desse gênero e quando leio gosto de ser mais atencioso e ler em uma plataforma que tenho mais prática (livros físicos), por isso vou deixar a dica passar, mas não queria deixar! kkkkkkk ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem?

    Amei a premissa desse livro, só detestei a capa kkk Sou daquelas que julga o livro pela capa, então passei longe desse, mas irei voltar la na Amazon e comprar ele, depois de ler suas resenha! *--*

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi! Amei esse título, pois sou grande fã de contos de fadas e criaturas místicas no geral. Com certeza vou ler este conto. Amei a indicação. Grande beijo <3

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Parabéns pela parceria!!!
    Adorei esse conto que vc deu prioridade no post pois amo tudo relacionado a fantasia e me interessei por vários outros também como Arcano XV,Sobre Guerras e Deuses e Ninguém!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/04/resenha-simplesmente-o-paraiso-quarteto.html

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria, que os dois lados ganhem muito com isso e que o blog fique recheado de divulgações maravilhosas e resenhas instigantes!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    esse tipo de leitura não é bem a minha praia, mas há sempre um primeira vez e quem sabe um dia eu não me pegue lendo algo nesse gênero.

    ResponderExcluir
  8. Oii Ana, tudo bem? Tenho um probleminha com contos curtinhos assim, sinto que a história não se desenvolve muito bem, que falta alguma coisa. Mas de qualquer forma gostei da premissa desse e darei sim uma chance. Ótimo post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana Claudia, tudo bem?
    Achei bem legal a editora disponibilizar ebooks gratuitos. A Toca das Fadas me parece um conto bem interessante e é mesmo uma pena que tenha só nove páginas.. mas creio que o desfecho deve conter uma reflexão bem legal da história. Sendo de terror então, melhor ainda, sou super fã do gênero. Anotei a dica dos outros contos também.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Também vou fazer parte dessa ação e confesso que de todos os contos, esse que você resenhou foi o que mais me chamou a atenção, então gostei muito de saber que se trata de uma leitura fluída e gostosa, e ao mesmo tempo curta, que nos faz querer mais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oiee Ana ^^
    Tenho curiosidade de ler os livros da Karen Alvares *-*
    Eu ainda não conhecia esse conto da Clara (e nunca tinha lido nada sobre a autora *-*), mas confesso que a premissa não me chamou a atenção, terror não é comigo...haha' mas por ser curtinho eu acho que até o leria.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Gostei bastante da premissa desse conto, principalmente por trazer outra visão das fadas que conhecemos...
    Os outros contos também parecem ser bem interessantes e uma ótima forma de conhecermos novos autores nacionais!
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita! Ah, e sempre respondemos nossos leitores, clique em ''notifique-me'' caso tenha interesse em ler nossa resposta a seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo