Fala Guto: Mudanças

Mudar não é fácil. Não tenho certeza. Mas passamos a vida carregando um idealizado desejo de mudança, de um futuro diferente do presente, de experiências de vida que sejam melhores pra nós mesmos e pros outros.  A gente sonha com um amanhã melhor, mas ficamos inertes e estatelados num sofá, esperando que o destino se encarregue de fazer as mudanças necessárias. Às vezes parece que não percebemos que estamos vivos e nós só poderemos ver as mudanças acontecerem se nos mobilizarmos por elas. A decoração tá ruim? Vai lá e muda. O emprego tá uma bosta? Muda. O guarda-roupas tá uma bagunça? Muda. Vai lá e muda.  Faça o que tem que ser feito pra mudanças acontecerem na vida.  Abra espaço pro novo e o deixe entrar. Ele esta lá, esperando para que você o mude e, numa dessas, o encontre. E a mudança pode ser dando dois passos pra trás ou um salto para frente. Tudo faz parte de um processo que só depende de sabermos onde estamos e onde queremos chegar. Somos iludidos com a ideia de um futuro melhor. Mas que futuro é esse? O futuro é o agora e o agora não dura pra sempre. Uma hora ele acaba e, não espere olhar pra trás, pra ter certeza de que você podia ter feito diferente. Você podia ter mudado. E a mudança pode sim ser difícil, mas é necessária, pois o tempo ruge e a estrada é longa. Guto Cruz

8 comentários:

  1. Oi Guto, hoje não ambiciono mais mudanças, as que pretendia, fui atras e embora não tenha obtido sucesso em todas, as que alcancei, me fizeram muito feliz. Adorei seu texto. Muito pertinente.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Guto
    Mudar realmente é algo complicado, mas sempre é bom poder enxergar pelo lado bom das coisas, apesar de todo o medo que podemos enfrentar nesse caminho ambicioso. Adorei poder conferir seu texto.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem?

    Eu vivo numa rotina de mudanças, mas parece que nunca vou para frente! É uma coisa complicada, mas que nunca vou desistir! É aquilo que sempre digo sempre evoluindo e começando do zero de novo, um dia alcanço as mudanças que tanto desejo!

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Oie
    nossa, quando não queremos fazer ou realizar algo, qualquer desculpa colocamos a nossa frente e as vezes acabamos nos tornando fracos, é muito dificil não achar uma desculpa, mas adorei seu texto, sensacional

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá ! adorei o texto. é um acorda menina (o) !!!!!!!! como diz uma canção: Nada muda se a gente não mudar...

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem??

    Achei o texto muito pertinente! Volte e meia não estamos felizes com algo, queremos uma mudança significativa, mas nada fazemos para que ela aconteça... Sempre bom lembrar disso! Precisamos levantar e deixar a zona de conforto de lado

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, realmente, mudanças são necessárias, mas são como arrancar band aid muitas vezes,s são bastante dolorosas. Mas só dependem de nós e se não tomarmos atitude, infelizmente nada muda. Adorei seu texto.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita! Ah, e sempre respondemos nossos leitores, clique em ''notifique-me'' caso tenha interesse em ler nossa resposta a seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo