Crítica: "A Química" de Stephenie Meyer

Título: A Química
Autor: Stephenie Meyer
Ano: 2016
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 496
CompreSaraivaSubmarinoAmazon

Sinopse: "Ela trabalhava para o governo americano, mas poucas pessoas sabiam disso. Especialista em seu campo de atuação, era um dos segredos mais bem guardados de uma agência tão clandestina que nem sequer tinha nome. E quando perceberam que ela poderia ser um problema, passam a persegui-la. A única pessoa em quem ela confiava foi assassinada. Ela sabe demais, e eles a querem morta. Agora ela raramente fica em um mesmo lugar ou usa o mesmo nome por muito tempo. Até que um antigo mentor lhe oferece uma saída — uma oportunidade de deixar de ser o alvo da vez. Será preciso aceitar um último trabalho, e a única informação que ela recebe a esse respeito só torna sua situação ainda mais perigosa. Ela decide enfrentar a ameaça e se prepara para a pior batalha de sua vida, mas uma paixão inesperada parece diminuir ainda mais suas chances de sobreviver. Enquanto vê suas escolhas se evaporarem rapidamente, ela vai usar seus talentos como nunca imaginou. Uma trama repleta de tensão, na qual Meyer cria uma heroína poderosa e fascinante, com habilidades diferentes de todas as outras, e prova mais uma vez por que seus livros estão entre os mais vendidos do mundo."

Crítica: Oi pessoal, tudo bem? Hoje a crítica é do livro A Química da autora Stephenie Meyer, ela arrasou na construção da personagem. Uma mulher inteligente, forte, esperta e apesar de fugir de todas as lutas contra seus sentimentos, falha em alguns.

Essa é Alex, uma química que se vê como um garotinho, sem atributos femininos e que passa sua vida fugindo da corporação em que trabalhava. Após alguns anos trabalhando em projetos secretos, ela sofre uma tentativa de assassinato e a partir daí tem que se esconder, ter nomes falsos, e principalmente ser sozinha.

Alex tem que prestar atenção a cada passo que dá, para não ser descoberta, e mesmo assim sempre a acham. Em uma dessas descobertas, Carston entra em contato, falando que não iriam mais matá-la, que precisavam dela e é aí que o enredo começa. Um livro impossível de resenhar sem dar spoilers, então vou passar para as impressões para evitar o mesmo.

Bom começando com um ponto da sinopse que não está correto, Alex não é uma Heroína, ela está mais para Anti-herói do que Herói, o Mocinho é sempre altruísta, manda o vilão para cadeia, já o Anti-herói age por motivos menos nobres, mais egoístas, no caso de Alex é a sobrevivência dela acima da dos outros. Sendo mais seco, Heróis não matam, Alex sim.

Então Alex é Humana, pois pensa em si acima de tudo (até um certo ponto da história) e é capaz de colocar vidas de pessoas em risco por motivos maiores, mas não é capaz de salvar a todos.

Quanto a história, apesar de Alex ser assim, ela é fascinante e encantadora, eu simpatizei desde o princípio, e sempre acreditei nas suas palavras. Fora que o enredo é impressionante.

Não há pontos lentos, a autora conseguiu colocar um ritmo de ação do início ao fim. Quando você acha que vai relaxar e respirar, lá vem bomba de novo, e de novo, e de novo, e isso ocorre por quase 500 páginas. É IMPRESSIONANTE a criatividade da Stephanie Meyer para escrever um livro grande e inteirinho nesse ritmo.

Um livro maravilhoso. Super recomendo. Apesar de ser ação, acredito que até fãs de romance irão gostar. Muito bom mesmo, livro 5 estrelas.

Bjus, até a próxima.

37 comentários:

  1. Oie!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, e não sabia que tinha essa enredo ótimo e alucinante.
    Eu só li os primeiros livros da série Crepusculo, inclusive, preciso terminar a leitura da série.
    E aproveitando, vou ler esse novo livro da autora.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  2. Aaah eu fico tão feliz de ver a Stephenie de novo, e com um livro que está conquistando muitas pessoas! O livro me chamou a atenção, tudo nele me atrai, desde a capa até a história! Adorei sua resenha e estou louca pra comprar e ler ♥️

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Confesso que quando li Stephenie Meyer fiquei com os dois pés atrás e não vou dizer que sua resenha tirou os dois, mas me fez repensar minha cisma com a autora.

    Uma obra mais adulta dela acho que vale a conferida porque a análise que você fez foi impressionante.

    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Agora me bateu uma enorme nostalgia só de lembrar dessa autora queridíssima ;)
    Achei a premissa de QUÍMICA bem legal e gostei bastante de saber que os personagens são bem construídos.
    Dica mais que anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei muito da sua resenha. Estava bem curiosa para ler uma opinião sobre a história escrita pela autora, que ficou super famosa pela sua outra série publicada. Fiquei com vontade de ler para conhecer essa personagem anti-heroína e também por gostar de livros com um pouco de ação.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O livro parece interessante, tive que dar umas puladas na resenha pra não ler spoiler! :)

    sabeoque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro e confesso que não tinha me interessado muito até então. Mas como me interessei pela sua resenha e você falou tão bem do livro, que possui fatos surpreendentes e criativos, já fiquei um pouco mais animada. Quem sabe, eu leio em breve...

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Rafa.
    A Steph tem essa habilidade de criar livros com grande número em páginas e não deixa-los nem um pouco massivo, por isso amo essa mulher! <3
    Tô querendo ler A Química há um tempinho e espero poder adquiri-lo logo, já que estou bem ansiosa para realizar a leitura!
    Fico bem feliz que tenha gostado do livro!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafaela.

    Eu tenho vontade de ler esse livro por causa dos elogios que já li sobre ele, porém eu tenho um pé atrás com a Stephenie Meyer. Mesmo assim não descarto totalmente a leitura de A Química. Que bom que tenha gostado a história.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Olá Rafa, to querendo muito ler esse livro, ele parece ser incrível, nunca li nada da autora, você está se perguntando como assim? Eo maior sucesso dela, a "Saga Crepúsculo"? Então, quando eu assistir o primeiro filme, eu ainda não era muito fã de livros, e eu amo os filmes, e fiquei com medo, de ler os livros e gostar mais dele, hehehe. Bjokas.

    ResponderExcluir
  11. Que história original! Fiquei com vontade de ler, sim! Mas ele vai ter que esperar um pouquinho. Será que vai virar filme também? Só pela sinopse e resenha já até imaginei a personagem. rsrs Não acompanhei a saga crepúsculo, mas esse título da autora eu leria sem problemas. Gostei da resenha suscita e super instigante. Acredito que boas resenhas devem ser assim.

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  12. Oie! Tudo bem?

    Amo demais as histórias da Stephenie Meyer, e esse livro logo que vi o lançamento dele surtei! Espero gostar da leitura tanto quanto você gostou, minha meta é realizar a leitura dele ainda esse ano, espero que eu consiga!

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Oi, acompanhei a comoção causada pelo lançamento deste livro, por conta dos fãs conquistados pela saga Crepúsculo. Ainda não animei em ler, mas seu texto apresentou elementos que me interessaram. Gosto de anti-heroínas que precisam vencer inimigos! Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Eu quero muito ler este livro e saber que é recheado de ação, me faz ficar ainda mais empolgada. Achei a premissa original e acredito que funcionara bem pra mim.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ola
    Esse livro está na minha lista de desejados desde que soube de seu lançamento e tenho boas expectativas sobre ele.. e sem contar que já li bons comentários a respeito. Claro que também adorei poder conferir suas impressões, o que despertou ainda mais o meu interesse. É um gênero que me agrada bastante e espero ler em breve.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  16. Já li muito Stephanie com crepúsculo. Mas confesso que esse livro não me atraiu em nada. quem sabe um dia leia. Mas por hora eu passo.
    Obrigada pela dica. Sua resenha esta ótima.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Vou confessar que quando vi que o livro era da Stephanie Meyer, já desanimei. Quando li Crepúsculo, achei a escrita dela fraquíssima.
    No entanto, pela sua resenha, deu para perceber que é um livro bem diferente de Crepúsculo e que tem uma premissa interessante. Não sei se é o suficiente para curar a preguiça que eu tenho da autora, mas já me deixou mais inclinada a dar uma chance para este livro.
    Mas, independente de resolver ler o livrou ou não, adorei a sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Eu gosto muito dos livros da Stephanie Meyer.
    Pela sua opinião sobre o livro, acho que vou gostar da história.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  19. Estou doida para ler esse livro, e pela sua resenha só atiçou ainda mais a minha curiosidade.
    Bjs

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Apesar de já ter ouvido uma quantidade considerável de opiniões negativas sobre esse livro, eu não sabia muito bem do que se tratava. Nunca li um livro da Stephenie, apenas o conto ''Inferno na Terra'' em ''Formaturas Infernais'', mas esse conseguiu mesmo chamar minha atenção.
    Ótima crítica.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Quando vi que esse livro seria lançado fiquei apreensiva por resenhas positivas, mas vi poucos comentários e achei que não seria tão bom! Que bom que me enganei e pra ti foi uma leitura prazerosa, ele está parado na minha estante por conta do tamanho, mas vontade de ler não falta haha

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho uma certa implicância com a autora por causa de Crepúsculo, não consigo ver algum livro escrito por ela e sentir curiosidade.

    Então é somente por causa dessa minha implicância que não me senti atraída por esta obra, mas talvez eu consiga vencer minha cara feia e lê-lo um dia heheh

    ResponderExcluir
  23. Olá! Fico mais aliviada em saber que a Stephenie Meyer conseguiu surpreender nesse livro. Me decepcionei com A Hospedeira, então quando vi o lançamento, fiquei um pouco receosa. Gostei de saber que a história é repleta de ação e que a protagonista é bem diferente de uma heroína, fiquei curiosa em ler, beijos!

    ResponderExcluir
  24. Eu já tinha visto essa capa em algum lugar e por mais idiota que pareça, pensei que era algo relacionado a drogas, asduhauhsuahs - não tinha lido a sinopse. Mas enfim...eu já tive um das obras da autora, mas no final, nunca consegui ler - o livro era muito grande e como assisti o filme, pensei que fosse cansativo como tal. No entanto, essa sua crítica parece ser bem fundamentada, o que me deixou curiosa. Espero não me arrepender dessa leitura.

    ResponderExcluir
  25. Não havia dado muita atenção ao livro porque achei se tratar de mais um romance sobrenatural. Mas com sua resenha mudei de opinião e quero lê-lo!

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora, tentei ler Crepúsculo mas não gostei. Vendo esse enredo, me interessei bastante por ter bons momentos de ação e a leitura não cair na mesmice. Sendo bem diferente do que eu achava que era. Mudei completamente de ideia, e já coloquei o livro em minhas metas de leituras, preciso conhecer esse outro lado da autora.

    ResponderExcluir
  27. Oie
    ai que legal que a autora conseguiu impressionar e tirar seu folego, sua resenha está muito legal, eu li crepúsculo da autora mas não sei se leria esse, quem sabe um dia

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Finalmente, a primeira resenha que leio desse livro! Estava curiosa para saber a opinião de alguém e já que você disse que o gênero é ação, pronto, fiquei doida pra ler! Gosto bastante da autora e vou procurar ler a obra!

    ResponderExcluir
  29. Oi.
    Eu adoro a autora. Sim, eu ainda gosto de Crepúsculo e, pasme, eu não sou uma garotinha imatura de 13 anos. Dou advogada e tenho 26 anos.
    A escrita da autora é realmente ótima e estou louca para conferir essa obra dela em um gênero diferente. Muito interessante saber que ela conseguiu fazer com que algo estivesse acontecendo durante todo o livro.
    Pretendo ler em breve.

    beijos.

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Gosto muito da autora e depois de tantas resenhas positivas quero muito ler. Comecei a ler Crepúsculo, gostei da escrita, mas a premissa não desceu, então é muito bom poder pegar outro livro dela.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Sabe que acho que ainda não tinha lido nem uma resenha sobre esse livro? E estava louca por uma porque sou fã da autora. Adorei saber que a protagonista é tão bem construída e que o livro tem um ritmo tão bom, com bastante ação. Espero achar o enredo impressionante como você quando conseguir ler!

    ResponderExcluir
  32. Oiii, tudo bem?
    Essa é uma história que realmente não desperta tanto meu interesse o quanto eu gostaria, a escrita da autora não me encanta, mas fico feliz que tenha gostado e é sempre bom quando os protagonista são bem construtivas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  33. Olá, tudo bem? Ai tia Stephenie que saudade da escrita dela, afinal foi por ela que desencadeie no mundo da leitura. Desde que lançou o livro estou interessado em ler, mas o preço não abaixa ~não posso pagar caro~ e por esse motivo até hoje não li. Vi muitas resenhas positivas como sua e eu me alegro disso porque me dá mais vontade de ler <3 Adorei e estou cheia de expectativas.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Oiii!!!
    Não conhecia esse livro ainda, apesar de já conhecer a autora. Gosto bastante de livros de ação e de anti-heróis rs, acredito que eles sempre dão um toque especial na história. Eu achei que livro fosse bem menor, mas acredito que quando o enredo é bom, vale cada página.
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Porque eu ainda não li esse livro???? estou aqui me perguntando isso porque...nossa....esse negócio de anti herói é ótimo. fazer um personagem mais humano do que estamos acostumados a ler foi, pra mim, um ponto maravilhoso...

    amei a sua resenha!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Tenho visto muitas resenhas positivas sobre esse livro e tenho curiosidade de ler.Confesso que da autora eu só li Crepúsculo. A história parecer ser bem convincente e intrigante. Adorei os pontos que você abordou e se tiver oportunidade vou ler esse livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita! Ah, e sempre respondemos nossos leitores, clique em ''notifique-me'' caso tenha interesse em ler nossa resposta a seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo