Autora Parceira: Alexandra Presser







 A quadrinista Alexandra Presser é, na verdade, publicitária. Natural de Porto Alegre, morou por 11 anos em Blumenau e reside atualmente em Florianópolis, onde está cursando seu doutorado em Design pela UFSC. Trabalha como ilustradora freelancer e adora histórias em quadrinhos desde sempre. “Arroz” é a concretização de uma vontade que vem de muitos anos de publicar uma HQ autoral.


Oi pessoal!! Mais uma linda parceria firmada! Não imaginam a felicidade de fechar parceria com uma autora de HQ, uma coisa que eu nem gosto né??

Em março de 2016, a ilustradora freelancer Alexandra Presser, lançou a revista independente em quadrinhos “Arroz”. Conheçam um pouco mais dessa linda obra:

A HQ narra o início da amizade entre as personagens Melina, uma introvertida vendedora de livraria, e Amanda, uma professora de inglês super-popular. A história fala principalmente sobre insegurança e amizade, de uma maneira leve e divertida.
“O arroz é aquele carboidrato sem graça que só está no prato para fazer volume. Só fica bom se estiver devidamente acompanhado de um molho especial do bife ou do caldinho do feijão. O arroz precisa estar no PF para fazer sentido, mas se não estiver, beleza. Você tranquilamente pediria um prato só de batata frita, ou só um bife, ou salada, ou até só feijão. Mas nunca um só de arroz.”

A Revista foi lançada de forma independente – sem nenhuma ligação com editoras ou distribuidoras – e está sendo vendida on-line no siteSe quiser mais informações é so acessar aqui, e poderá ler o primeiro capitulo on-line.

Estou louca para começar a leitura.

Bjus até a próxima.

35 comentários:

  1. Putz!!! Quero muito conhecer o trabalho dela!

    Temos que valorizar nossos artistas nacionais e o mercado independente. Vou anotar a dica e ver se consigo um exemplar autografado comprando direto com a autora.

    Um beijo meninas!
    Hugo.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu não conheço a autora e posso ser sincero? QUE CAPA MAIS FOFA DO MUNDO AAAAAAAAAAAAA ♥. Sinceramente fiquei bem curioso pela história e estou aguardando a resenha com urgência, amei o livro. Desejo tudo de bom para essa parceria, que ela seja uma árvore de sucesso e que ambas possam colher dessa árvore! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo, parece ser um história muito fofinha e divertida. Gostaria de ver algumas fotos da HQ por dentro. Parabéns pela parceria e parabéns a mais um livro nacional de qualidade.

    Beijos
    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Nossa que bacana. Eu ainda não conhecia a autora e desconhecia esse seu quadrinho que parece ser muito amor. Só pela capa já estou vendo um ótimo o trabalho. Enfim, te desejo tudo de bom nessa parceria e nos traga logo essa resenha que eu já estou curioso kkk. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiee!
    Meus parabéns pela parceria! Não conhecia a autora e achei a sinopse muito fofa e o traço dela lindo. Ela parece ser uma pessoa muito fofa também. Fiquei muito animada para saber mais dessa obra e suas opiniões sobre. Que essa parceria renda muitas coisas boas!
    Beijos!
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rafa!
    Adorei essa premissa e jogo de palavras. Realmente, só o arroz não faz sentido, tem que ter um bom temperinho. ;) Como adoro hq's, vou ficar de olho nesse. ^^
    Obrigada pela dica!!!!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  7. Que demais! Parabéns pela parceria gente, desejo todo sucesso para ambos. Amo HQ's e essa história parece ser super divertida, com certeza vou querer ler a resenha. Bjss!

    ResponderExcluir
  8. Cara, que demais!
    Parceria de HQ é só amor, né não?
    Adorei a capa, fiquei curiosa sobre a história! Autores Nacionais ganhando espaço cada vez mais!! Parabéns pela parceria!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela parceria, espero que seja uma leitura prazerosa!
    Fico no aguardo da resenha.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Parabéns pela parceria, espero que seja uma leitura prazerosa e que essa parceria seja duradoura! Mal posso esperar pela resenha.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!

    Parabéns pela parceria! Tenho certeza que será uma grande parceria!
    No aguardo dá resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria, que os dois lados ganhem muito com isso e que o blog fique recheado de divulgações maravilhosas e resenhas instigantes!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ai meu Deus! Estou doida para ler essa HQ! Meus parabéns viu! Quero resenha em breve! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  14. Ai que livro lindo, parabéns pela parceria menina fico feliz com esse sucesso, aguardarei ansiosamente a sua resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Que legal, autora nacional de HQ!!!
    Que capa mais mais. *-*
    Parabéns pela parceria, que seja positiva e produtiva para ambos os lados, e que venha a sua resenha! XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Olá! Parabéns pela parceria, que seja de muito sucesso! Amei essa sinopse, deu uma vontade enorme de ler! Sucesso para a autora, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá lindona,

    Parabéns pela nova parceria.
    Sucesso para ambas.
    Sou gamada numa história em quadrinhos e essas ilustrações são de esplêndida qualidade e a história é bem legal.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem ?
    Não sou fã de HQ então sempre fico por fora deste universo, no entanto, vejo cada dia mais blogs dando espaço a este seguimento, bem legal.
    Desejo sucesso na parceria.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Meus parabéns pela parceria! Faz tempo que não leio HQ, mas lendo a sinopse fiquei curiosa para conhecer o trabalho da Alexandra Presser. Muito sucesso a ela!!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  20. Oi Rafaella.

    Quero parabenizá-la pela parceria com Alexandra Presser. Eu não conhecia a autora e pela sinopse do livro parece ser uma história bacana. Ficarei aguardando a resenha dele.

    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Olá Rafa,
    Parabéns pela parceria, espero que ela seja de muito sucesso e traga muitas coisas boas para os dois lados.
    Não conhecia o livro nem a autora, mas achei a premissa bastante interessante e vou aguardar a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oii Rafa, tudo bem? Parabéns pela parceria <3 Que legal essa hq!! Não conhecia a obra e já fiquei empolgada para conferir também, e ansiosa pela sua resenha :D Espero que faça uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  23. AAAAAH, ADORO HQ's <3 e menina, amei esses da Alexandra, pelas fotos que vi no site, esse foi muito bem feito! Já quero resenha <3

    Ah, e parabéns pela parceria! Desejo muitíssimo sucesso!

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Não costumo ler muitas HQs, porém achei essa capa muito bonita e fiquei curiosa. Achei a premissa muito boa e queria muito conhecer a história, aguardarei sua resenha. Não conhecia o trabalho da Alexandra e pelo pouco que vi, ela é bem talentosa né.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pela parceria!! Sucesso para ambas as partes..

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    Gente, uma HQ independente? Que tudo! Não a conhecia, mas adorei e já vou pesquisar mais sobre ele. Sucesso na parceria e que você faça uma ótima leitura!

    ResponderExcluir
  27. Olá
    Não conhecia a autora nem o livro,mas fiquei encantada com a ilustração. Parece ser uma estória nem gostosinha de ler. Parabéns pela parceria sucesso!

    ResponderExcluir
  28. Achei linda a capa da HQ e espero que seja proveitoso a parceria pros dois lados. Valorizar o trabalho dos escritores e profissionais nacionais é primordial.

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    Desconhecia a autora e, mesmo não lendo muito HQ, fiquei curiosa para conhecer esse trabalho que ela vem desenvolvendo de forma independente e já estou indo no site conferir o primeiro capítulo.
    A capa é muito bonita e os temas abordados são muito interessantes.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Que amorzinho esse HQ! Não conhecia a autora ainda, mas fiquei bem curiosa. Dica anotada.
    Parabéns pela parceria. Que seja muito proveitosa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Gente, que HQ mais liiiiinda! Fiquei encantada com o trabalho e isso é algo realmente raro porque não sou muito fã desse tipo, mas achei que a ilustração está tão linda que eu adoraria tê-la em minha estante. Quero conhecer mais sobre e quem sabe até adquirir para ler. Vou esperar para saber mais! Mas gostei da dica e de poder conhecer mais sobre ela, sucesso para a autora <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  32. Oieee! Que coisa mais lindaaaaaaaa! Super me interessei!!! Não conhecia a autora, hq nem é meu forte mas gostei da capa, o traço é mto bonitinho! Parabens pela parceria! bjs
    Jo Scarreiro

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Parabéns pela parceria. Gostei muito de conhecer a autora e sua revista de HQ. Lendo a sinopse fiquei interessada em saber como essa amizade cresce.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  34. Primeiramente parabéns pela parceria!
    Esse livro tem cara de fofurinha rs .. Gosto muito de HQ mas confesso que tenho lido bem pouco.
    Vou anotar sua dica.
    Sucesso pra vocês!

    ResponderExcluir
  35. Oii.
    Ainda não conhecia essa autora, mas já vou procurar no link o primeiro capitulo pra conferir, adoro HQ.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita! Ah, e sempre respondemos nossos leitores, clique em ''notifique-me'' caso tenha interesse em ler nossa resposta a seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo