Fala Guto: Um novo ciclo que se inicia

Quando o ano vira, a gente fica com aquele sentimento de "esse ano vai". E todos aqueles sonhos e esperanças que carregamos na alma, se renovam com a força de uma esperança que acende no infinito de nossos corações.


Toda meta, todo desejo, todo planejamento, todas aquelas pequenas vontades que se fantasiam em nossa imaginação, ganham uma visão mais otimista com a virada de um calendário.

Mas o tempo, essa metafísica regrada e tão rápida como um segundo, mas tão perpétua quanto uma vida, nos move mesmo sem querer. E o seu passar é tão sutil, que vem disfarçado de espetáculo no céu: um crepúsculo rosa que nos impressiona e nos acomoda diante da sua naturalidade e majestria.

E a vida vai passando no escorrer do ponteiro do relógio, enquanto tantas oportunidades se escancaravam a nossa frente.

É tempo de se renovar. Se reencontrar. É tempo de se encontrar no tempo e se reconhecer como sujeito de sua própria história. É tempo de fazer agora aquilo que não se quer esperar pra amanhã. É a hora de olhar pro calendário e, ao invés de perguntar o que este ano reserva pra você, perguntar para si mesmo: o que eu reservo para este ano? 

Se recrie. Se reinvente. Só você pode ser aquilo que você é. E o tempo? Ele vai passar de qualquer jeito. Se agarre nele e vá. 

Leminski já disse: aquilo de querer ser exatamente aquilo que a gente é, ainda vai nos levar além.

Feliz ano novo. Tudo novo, de novo. 

22 comentários:

  1. Oie! Tudo bem? No que deu MEIA NOITE em ponta do dia 31/12/16 eu passei uma borracha naquele ano e esqueci ele completamente! Vida nova que se segue! Seguindo aqui, segue o RT também por favor?
    BJss http://resenhasteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Adorei poder ler sua postagem e é isso ai. Que esse ano seja maravilhoso e que possamos atingir nossas metas. O tempo passa de qualquer jeito mesmo e nos só precisamos aproveitar da melhor maneira possível e aprender com todas as experiências.
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Na verdade o calendário vira, mas a gente continua o mesmo. Mas esse sentimento de renovação, dá um gás e é nesse ritmo que devemos viver.
    Que 2017 seja lindo, intenso e renovador pra ti.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tem outra frase de Leminiski, que inclusive tatuei de tão significativa que é pra mim"Não discuto com o destino, o que pintar eu assino" e que o destino seja muito gracioso conosco nesse ano de 2017!

    ResponderExcluir
  5. Que texto maravilhoso e imagem incrível!
    Eu adoro essa frase do Leminski e te desejo exatamente isso. Espero que todas suas metas se tornem concretas e que você receba muito além daquilo que você almeja!
    Tudo de melhor em 2017!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Olá Guto, tudo bem?

    Espero que este 2017 seja um novo início, um novo recomeço.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá amore,
    Novo ciclo, gostei da definição... e espero que seja um excelente ciclo para todos nós, afinal, é o que estamos precisando.
    Adorei o texto, muito reflexivo e gostoso de ler, parabéns!

    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Guto,
    Casa comigo? hahah
    Gostei muito do seu texto e acho que você retratou MUITO bem o que significa um ano novo. Precisamos, entretanto, fazer essas escolhas de auto renovação e mudança todos os dias da nossa vida.
    Tudo de novo em sua vida, sempre, que você possa ser muito feliz.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Ano novo só é marcante por conta do calendário... Ciclos começam e terminam o tempo todo, não apenas na virada do ano.

    Sempre devemos fazer nosso melhor, esperar pelo melhor, independente da época do ano em que estamos.

    Bonito texto!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    E verdade, novos ciclos e ideias! E o tempo passara, falta que sigamos o seu rumo e o aproveitemos! :)

    Bem, gostei da tua postagem!! :) Realmente, tenho bastantes objetivos que pretendo cumprir em 2017!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Oiee, amei o texto, que esse ano nó possamos ser a mudança que tanto esperamos, novos ciclos, novos caminhos!

    Bjs

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Guto, que palavras lindas e inspiradoras!!
    Que tenhamos um ano melhor que o que passou e consigamos cumprir todas as nossas metas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Adorei acompanhar suas palavras dessa mudança que passamos e a partir de então começamos a fazer planos e traçar metas. Já planejei algumas coisas e espero conseguir cumprir me reinventando, mas o tempo passa rápido e daqui a pouco já é dezembro novamente, então temos que correr para não deixar as oportunidades passarem despercebidas!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Belas palavras, Guto!
    Realmente! Bem, o ano se inicia e simplesmente somos os mesmo, mas dizem que a esperança é a ultima que morre, não é mesmo? E é dessa forma que surge aquela fagulha de que este ano seja melhor do que aquele que foi, porque é assim que vivemos: acreditando que dias melhores virão! E que dias melhores venham para todos nós!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Um novo recomeço, assim que entendo a cada entrada de ano. Devemos mudar as atitudes e buscar nos renovar de hábitos que abalam nossa vitalidade. Adorei seu texto e dedico a você toda a felicidade e as melhores leituras.

    ResponderExcluir
  16. Feliz ano novo!

    Acho engraçado o efeito que um novo ano tem na gente, como se o dia primeiro de Janeiro fosse infinitamente diferente dos demais. Mas claro que não sou imune a essa sensação e também me renovo. Sempre penso em algo que posso mudar em mim pra fazer o ano ser melhor. Em 2017, comecei a treinar pra correr, bom pro corpo e pra mente.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Adorei seu texto! Que esse novo ano que se inicia seja repleto de coisas boas, e que esse novo ciclo seja o significado de uma renovação de nossa alma!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Guto eu sempre gosto muito de seus posts. Que em 2017 você possa continuar assim é fazer como diz seu texto se reinventar. Muito sucesso e boas leituras para ti. Beijos

    ResponderExcluir
  19. oie, verdade, toda hora é hora de se reinventar, e a vida segue independente de como nos sentimos. espero que seja um ano maravilhoso para todos nós.

    ResponderExcluir
  20. Oi, olha para ser bem sincera já passou a fase em que eu acreditava que com o novo ano as coisas seriam diferentes. Hoje tento me renovar diariamente sem datas marcadas no calendário porque afinal quem faz diferente é cá gente e não o ano.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Parabéns pelo texto, ficou lindo! Chega um novo ano e todas as metas e planos ganham uma visão mais otimista mesmo, oque é ótimo, mas devemos nos mover e tomar as decisões para cumprir as metas, pois o novo ano não vai fazer isso, né?E realmente devemos nos perguntar o que é que Nós reservamos pra o ano e não o contrário.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Se recriar e iniciar novos ciclos é tão necessário quanto respirar, tenho, muito sinceramente, tentando. 2016 foi um ano muito complicado pra mim, fui vestibulando pela primeira e ultima vez, ô vida, viu? Tenho muitos objetivos para serem conquistados em 2017, espero que seja lindo para todos nós. Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita! Ah, e sempre respondemos nossos leitores, clique em ''notifique-me'' caso tenha interesse em ler nossa resposta a seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo