Fala Guto: Entrevista com Violeta Alves, uma voz doce como suas palavras

Oi, gente! Hoje quero apresentar pra vocês uma pessoa muito especial! Uma amiga de infância que é uma promessa para a música e a literatura brasileira. Ela é doce, delicada como uma flor e não foi a toa que eu a escolhi para ser a capa do meu livro, O Doce Luar da Primavera.


Quem ouve eu falando assim, pode achar que estou sendo prepotente. Mas os talentos da jovem Andreza Violeta Alves, de 26 anos (eterna carinha de 18), superam os seus poucos 1,35 de altura. Ela é natural (e reside) em Itajai, Santa (e Bela) Catarina, com seus pais e sua irmã. Na vida real trabalha de auxiliar contábil, e no seu mundo particular, canta e escreve contos como ninguém.

Em entrevista, Violeta revelou um pouco do seu universo tão peculiar em que a arte faz morada e floresce junto com seus sentimentos. Confere aí: 

Como que a arte entrou na sua vida?

Desde sempre! Na minha família minha vó, minha mãe e minha tia cantavam, então, acabei sendo agraciada com isso... Aos 8 anos cantei pela primeira vez, e nunca mais parei, graças a Deus!

A sua voz proporciona uma experiência única com a música. É um dom? Fale sobre seu processo de formação como cantora e o que isso representa pra você.

Como disse na pergunta anterior, isso esta comigo desde sempre, aos 8 anos tive minha primeira apresentação, que foi na igreja, e depois com 10 cantei de novo, num evento também que era da igreja que frequento "mais sério" e senti que era aquilo mesmo que eu queria; a partir dali, comecei a cantar em eventos, casamentos, batismos, participei de corais na igreja e fiz aula de música por um ano, e tudo isso me foi um aprendizado tanto vocal quanto espiritual incrível, tudo que sei sobre música veio como um presente dos céus pra mim.

Você tem músicas gravadas? Quais? Fale sobre. 

No YouTube da vida tenho uns vídeos soltos haha Mas gravado em estúdio tudo bem lindo (por enquanto) só tenho uma, que é "A Sós" que foi uma parceria maravilhosa que fiz com meu melhor amigo Rizzih. Foi uma música que ele fez pra mim, e que faz parte de uma das faixas do CD Celeste. Essa música é quase um filho pra nós.


Quais seus projetos para a música em 2017?

Eu tenho no forno um ep... Serão de 4-6 músicas, entre composições (que eu ganhei, sendo então o melhor presente da vida) e dois covers... Mas sobre as faixas ainda não tenho nada 100% decidido. Única coisa que posso dizer é que escutar esse ep vai ser sinônimo de "entrega".


Além da música, você também é escritora. Fale sobre o seu processo de escrita e o seu blog.

Meu gosto pela escrita veio do colégio, minha professora de língua portuguesa da quinta série me incentivava demais a isso, e minha tia (que me alfabetizou) sempre dizia que eu seria escritora de contos de fada. Durante o ensino fundamental até participei de alguns concursos no colégio e tudo isso só aumentava minha vontade, em 2006 criei meu blog o "Minhas Palavras no Varal" e o que era pra ser um diário, acabou se tornando um varal de contos.

O que o leitor encontra nos teus textos?

Eu sempre tento trazer paz, ou criar nos meus textos um universo paralelo, onde o leitor possa se sentir confortável, fugir dos problemas ou vê-los de outra perspectiva.

Você pretende publicar um livro com seus textos?

Pretendo isso... Mas, um passo de cada vez haha



O que você acha que é preciso para que um artista ganhe espaço e público hoje em dia?

Antes de tudo, não dá pra desistir, é o fundamental. Não existe uma receita mágica que faça acontecer, mas, todos que alcançaram seus objetivos foram porque insistiram neles. Não podemos abaixar nossa cabeça, e sim, seguir o nosso coração, lutar, mostrar a cara, procurar sempre evoluir no que você busca, uma hora, chega até você!

Para conhecer um pouco do trabalho literário da Violeta, acesse: www.minhaspalavrasnovaral.blogspot.com

Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho dessa flor linda! Já estou louco pelo seu ep que, sem dúvida,  será um sucesso! Pois sua voz é única e inenarrável.


28 comentários:

  1. Olá
    Primeiramente, gostaria de lhe dar os parabéns por essa entrevista. Acredito que posts com esse são muito importantes para a divulgação do profissional e de seu desenvolvimento na area. Adorei poder conferir as perguntas e respostas, ambos ficaram ótimas. Que lindo A Sós ♥
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Que voz gostosinha! Estou a um bom tempo ouvindo e estou encantada pela suavidade dela, que sorriso mais gostoso. Dei uma olhada no blog e seus textos são tão bons quanto ela cantando, espero por vê-la fazendo ainda mais sucesso em 2017

    ResponderExcluir
  3. Olá ♥
    Meu deus que voz maravilhosa, a paz que sentir ao ouvir a música foi contagiante. Não a conhecia, e foi um prazer poder ler essa entrevista, e poder conhecer um pouco mais dela. Amo posts assim, que nos apresentam as coisas, amei. Adorei as perguntas e as respostas, sempre bem colocada ♥
    Sucesso para ambos ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem? Não conhecia ela, mas é tão bom conhecer novas cantoras e musicas nos dias de hoje, é bom ver o espaço que esse pessoal está criando nas grandes cidades e amei a sua iniciativa de entrevistar e apresentar ela para nós!
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Adorei seu post!
    Vim por recomendação do grupo TDS.
    http://batgirlperdidanabatcaverna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acredito que entrevistas são uma das melhores formas de divulgar o trabalho de alguém. Confesso que não escutei a música, pois estou com um pouco de dor de cabeça, mas já salvei o link aqui pra conferir depois. Gostei muito de conhecer um pouco mais sobre ela e as fotos estão lindas.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  7. Aaahhh que linda a voz delaa!!
    Gosto de entrevistas com esse tom um pouco mais íntimo, por causa da amizade entre vocês...
    Parabéns! Pra você e pra ela...
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    Não conhecia. :(
    Mas realmente que voz mais linda e doce. Espero que ela conquiste o lugar que essa voz merece.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Adorei seu post!
    Vim por recomendação do grupo TDS.
    www.entrepaginasepalpites.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiee Guto ^^
    Eu ainda não conhecia a Violeta, mas achei incrível ela ter começado a cantar tão cedo, e ainda escrever também. Vou dar uma procurada no youtube e ver os vídeos dela, e aproveito e dou uma passadinha no blog para ler os contos...haha'
    Gostei mesmo, e ela é linda!
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Ainda não conhecia ela, vou procurar assistir vídeos dela. A achei uma graça e gostei da resposta dela quando disse que queria que os seus textos e escritos transmitissem paz. Se todos pensassem assim, o mundo seria bem melhor. Gostei muito da entrevista, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Guto,

    Amei a entrevista, bem intimista e isso, mesmo sem conhecer, dá ao leitores uma proximidade tão grande com a Violeta. E que voz é essa? Amei, amei. Viciada na música já coloquei na minha playlist do Spotify.
    Foi muito bom conhecer um pouco dela e que ela tenha muito sucesso, pois talento não falta.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Ai que maravilhosa! Que pessoa linda. Não a conhecia, mas fiquei bem encantada. Adorei a entrevist também e nossa, começar a se apresentar tão novinha. Haha. se bem que a criançada tá tomando conta da música. Enfim, muito sucesso para ela =)

    bjs!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Nossa, de fato achei que ela tinha uns 18 anos! hahaha Desejo muito sucesso a ela, pela entrevista deu para perceber que é uma pessoa maravilhosa e merece tudo o que está conquistando! Vou dar uma olhada na música que você nos deixou aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oiee, nossa pensei que era uma menina hahah, ainda não conhecia autora, gostei bastante da entrevista parabéns!

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Muito legal a entrevista! Na primeira foto achei que era uma criança... Rs... Espero que ela tenha muito sucesso, tanto na música como futuramente com o livro! Começou a cantar bem novinha, que bom que persistiu, espero que ela consiga realizar seus maiores sonhos, a gente realmente não deve nunca desistir.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Achei bem interessante sua entrevista e que podemos conhecer essa tão futura artista de sucesso, torço para que ela consiga realizar todos os seus sonhos. As perguntas foram bem pertinentes e ela respondeu de uma maneira mais bela ainda.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela entrevista! É sempre muito importante abrir o espaço no blog para conhecermos novos artistas.
    Achei a música linda e a voz dela é muito bonita realmente, desejo muito sucesso para ela como cantora e escritora. Irei agora ir visitar o blog dela e conhecer a sua escrita! ;)

    ResponderExcluir
  19. Oi Guto. Ameo sua entrevista com essa menina que tem cara de 18 mesmo. Procurei no YouTube alguma coisa dela cantando e fui lá conferir o blog dela que por sinal está lindo. Traga sempre mais entrevistas porque amo conhecer pessoas diferentes. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi.
    Adorei a entrevista.
    A voz dela realmente é linda, assim como a música, gostei muito.
    Dei uma olhada no blog dela e também gostei dos contos. Espero que ela consiga publicar logo.

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Que entrevista adorável. Concordo com ela em gênero e grau. Hoje em dia paraganhar o seu devido espaço, não deve desistir jamais.

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia a Andreza ainda e vi que ela é uma pessoa bem simpática e atenciosa através dessa entrevista, além disso achei muito bonito ela falar que cantar foi um presente dos céus pra ela. E essa música que você colocou no post é simplesmente linda, as duas vozes são maravilhosas e é um estilo que eu gosto, então adorei.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Que voz belíssima da Andreza Violeta! Parabéns a você pela entrevista e parabéns a essa pequena flor e grande mulher ♡♡

    ResponderExcluir
  24. Que voz belíssima da Andreza Violeta! Parabéns a você pela entrevista e parabéns a essa pequena flor e grande mulher ♡♡

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Desconhecia os trabalhos da Violeta e adorei saber um pouco mais sobre ela e sua interação com a música e as palavras.
    Ela possui uma voz belíssima e encantadora!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  26. A moça parece de uma sensibilidade incrivel. Não a conhecia e nem ao seu blog, a voz dela é incrível. E concordo quando ela diz: não dá pra desistir.

    Gostei muito de conhecê-la e da entrevista.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  27. Oiee
    Tudo bom?
    Nossa que estreita maravilhosa, achei ela um ser iluminado, por causa de sua sensibilidade.
    Não a conhecia, mas adorei ter esse privilégio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem? Eu adoro esses posta que a gente conhece pessoas totalmente novas inspira tanta arte. Ela é uma menina linda mesmo e transmitiu muita energia positiva na entrevista.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita! Ah, e sempre respondemos nossos leitores, clique em ''notifique-me'' caso tenha interesse em ler nossa resposta a seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo