Crítica: "Morte Na Mesopotâmia" de Agatha Christie


Título: Morte Na Mesopotâmia
Autor: Agatha Christie
Ano: 2016, livro lançado no Brasil em 1936
Editora: Nova Fronteira
Número de páginas: 240
CompreAmazon


Sinopse: A enfermeira Amy Leatheran é contratada para se juntar a uma expedição arqueológica no Iraque. Mas sua função ali tem bem pouco a ver com ruínas e artefatos: ela deve vigiar de perto a bela Louise Leidner, que está cada vez mais apavorada com a ideia de que talvez seu ex-marido não esteja tão morto quanto acreditava. Louise pode estar imaginando coisas. Mas o fato é que, uma semana após a chegada da enfermeira, a mulher é encontrada morta no próprio quarto, e agora cabe a Hercule Poirot identificar o assassino. Quem terá sido? Tudo indica que o culpado está entre os membros da equipe de cientistas...





Crítica: Olá, gente linda!!! Mais um ano que chega agora, cheio de novas possibilidades para a gente desfrutar da melhor forma possível. Já fizeram suas metas literárias para esse ano? Se não fizeram, existe um desafio super bacana no Facebook chamado Diminuindo a Pilha, se quiserem dar uma olhada só entrar nesse link aqui e conferir os temas de 2017 e a minha TBR que já postei por lá, lembrando que a cada desafio cumprido você participa de um sorteio. Que tal um novo desafio para esse ano?
        
Agora vamos falar do que mais nos interessa que são os livros, em Morte na Mesopotâmia temos a investigação sobre o assassinato de Linda em um acampamento de uma escavação arqueológica e os principais suspeitos são os próprios colegas de trabalho, e como sempre a rainha do crime nos deixa ansiosos durante todo o decorrer do livro, e especialmente nesse crime eu suspeitei de todos os personagens, cada hora eu achava que uma pessoa diferente era o assassino.
     
Uma coisa que me surpreendeu positivamente foi que na maioria dos livros da Agatha você sempre suspeita do criminoso, pois ela tem o hábito de nos fazer odiar os personagens errados, mas esse final trouxe uma reviravolta enorme e mesmo seguindo a receita habitual das suas narrativas, eu terminei a leitura boquiaberta, e como em todo livro da rainha, todos os detalhes se encaixam perfeitamente.
      
Vale lembrar também, que quem está acostumado a seguir a narrativa pelos olhos do detetive Poirot, vai estranhar o fato de que esse livro é todo narrado pela enfermeira Amy, o que dá a história um toque bem diferente do que costumamos encontrar normalmente nos livros da autora.       
        
Gostaria de poder falar muito mais, mas nesses livros de investigação qualquer mínimo detalhe por ser considerado um spoiler, então pegue uma caneta e um papel e venha "ouvir" todos os depoimentos e coletar os fatos para solucionar esse mistério... Será que você vai conseguir prender o assassino?


26 comentários:

  1. Oie! Tudo bem? Eu tentei ler uma vez um livro dessa autora e não consegui gostar, mas não nego que amo as capas novas que saíram dos livros dela! ótima resenha e é bom saber que um livro dela sai da visão do Poirot! kkk
    BJss

    ResponderExcluir
  2. Nunc ali nada da autora e morro de curiosidade para conhecer essas trama que todo mundo elogia e indica. Entendo seu sentimento de não poder compartilhar mais, pr anão dar spoiler, então só me resta ler e conhecer o enredo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Já ouvi falar deste livro da Agatha Christie, e estou com uma curiosidade louca para ler algo da autora!! :)

    Eu acho que vou adorar ler os seus livros mas quero ter calma!! :) ahah Este eu pretendo ler rápido!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Até hoje só li um livro da autora e foi Convite para um homicídio. Gostei muito do que encontrei na trama e acho que você apresentou bem o que a autora passa. Ela nos faz odiar os personagens errados e isso me atrai, pois, normalmente, crimes são facilmente resolvidos para mim.
    Dica anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Adoro Agatha, e essa capa da Nova Fronteira está super legal. Acho ótimo enredos assim, que fazem o leitor arrancar os cabelos pra tentar descobrir as pistas, nos coloca no lugar do famoso detetive e nos segura até o final. Adorei a resenha.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  6. Olá =) Ainda não li os livros dessa autora, mas bom saber que ela costuma enganar o leitor. Haha' Que bom que você se surpreendeu positivamente com o final. E bom também saber que todos os detalhes se encaixam perfeitamente. Anotei a dica. Beijos'

    ResponderExcluir
  7. Adoro romances policiais, mas nunca parei pra ler um livro da autora (#shame on me). Fiquei bastante curiosa com esta obra, e o fato da autora conseguir nos fazer suspeitar de todos os personagens só mostra sua genialidade na escrita de livros do gênero.
    Vou procurar algo da Agatha e talvez comece por este.

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Eu nunca li nada da Agatha acredita? Ta na hora de eu começar a ler, porque adoro o gênero e dizem que suas tramas são muito bem desenvolvidas, sua resenha veio para me dizer isso. Fiquei com muita vontade de ler. Haha. Meta desse ano!

    Parabéns pela resenha. :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já tive a oportunidade de ler alguns livros da autora, e o mais legal é quando também temos os nossos suspeitos.
    Ainda não li esse, mas assim que puder, lerei. Obrigada pela indicação.

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá ♥
    Amo a escrita da Agatha , e sou suspeita a falar. Amo a forma como ela vai fazendo você tomar birra dos personagens errados, e como ela te conduz até o final , e como sempre os finais são arrebatadores e te deixam de queixo caído. Quero muito poder fazer a leitura desse livro. Parabéns sua resenha me deixou super curiosa ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi, não li nenhum livro da Agatha, mas sempre vejo todos comentando muito bem. Gostei de saber que a autora leva a desconfiar de todos, porque eu geralmente sou muito chata e acabo descobrindo no início quem é o assassino... Então achei bem interessante e foi bom saber que esse tem o diferencial de por quem é narrado!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee Ana ^^
    Eu só li um livro da Agatha, mas, mesmo admitindo que ela é mesmo a rainha do crime (fiquei besta com o final...haha'), não curti muito. Acontece que eu não gosto de mistério, suspense e essa coisa toda...hehe' *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu sou louca, mais muito louca, para conhecer a escrita da Agatha. Sempre que eu tento comprar algum livro dela, meu orçamento não colabora. Eu amo romances e suspenses policiais, então é mais do que obvio que tenho muito interesse por essa leitura. Dica mais do que anotada.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nada de Agatha e sei que isso é desleixo meu, a mulher escreve bem demais, e não faltaram oportunidades para ler, mas esse genero não me atrai ): de qualquer forma, todo estilo de leitura é valido e com a sua resenha vou considera-lo lê-lo.

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Adoro os livros da autora, mas esse ainda não li.
    Fiquei intrigada por não ser narrado através do ponto de vista do Poirot.
    Com certeza é uma leitura que pretendo fazer em breve.

    ResponderExcluir
  16. Eu simplesmente amo os mistérios de Agatha, mas ainda não tive a grata sensação de ler este livro, e amei saber que temos uma grande reviravolta no final. Gosto de acompanhar esses enredo que nos deixam extasiados e até tontos com tantos momentos de suspense.

    ResponderExcluir
  17. A Aghata tem o dom de me fazer odiar a pessoa errada. Olha que ru sempre suspeito do suspeito antes de todo mundo mas eu nunca consigo acertar quem é o culpado com ela. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu sou meio traumatizada com a autora, por conta de ter lido apenas como leitura obrigatória, mas adorei sua resenha e acho que vou dar uma chance a esse livro dela; adorei saber que a história é contada por outra visão e adorei essa capa, achei ela bem bonita nesses tons.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem por aí?

    Eu AMO a Agatha! Ela é maravilhosa e não é à toa que é considerada a Rainha do Crime. Eu quero muito ler "Morte na Mesopotâmia" e sua resenha só me fez querer ler mais ainda. Ela tem esse poder de nos surpreender, mesmo quando suspeitamos do assassino.

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  20. Oieee
    Tudo bom?
    Nunca li nada dá autora, mas sempre tive a curiosidade.
    Pelo visto esse livro é bem movimentado para você ter suspeitado de casa personagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Acredita que ainda não li nada da autora?
    Já vi tantos elogios sobre suas obras, mas ainda não tive coragem de iniciar alguma leitura delas, até porque é um gênero que estou começando a apreciar agora.
    Adorei saber suas impressões e fiquei bem intrigada para saber sobre essa reviravolta e qual o personagem que a Agatha nos faz odiar nessa trama rsrs

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Ana, adoro livros de investigação e vindo dá nossa rainha do crime com certeza realmente deve ser um livro excelente e cheio de detalhes para nos prender do início ao fim. Ainda não li esse livro dela mas está na minha lista de desejos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Acredita que eu nunca li nenhum livro da Christie? Pode me julgar. Mas calma que isso não vai ser por muito tempo.
    Gostei bastante da sua resenha. A trama parece ser muito boa, como é de se esperar de uma lenda como a Agatha, e o fato de ser surpreendente conta e muito.
    Vou tentar ler e espero gostar tanto quanto você.
    Bjs,Mila

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Acredita que eu nunca li nenhum livro da Christie? Pode me julgar. Mas calma que isso não vai ser por muito tempo.
    Gostei bastante da sua resenha. A trama parece ser muito boa, como é de se esperar de uma lenda como a Agatha, e o fato de ser surpreendente conta e muito.
    Vou tentar ler e espero gostar tanto quanto você.
    Bjs,Mila

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Sempre vejo as pessoas falando muito bem da Agatha, mas nunca tive a oportunidade ou até mesmo o interesse de começar uma leitura dela, mas este livro realmente me cativou e estou super com vontade de ler ele.
    Obrigada pela dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada dessa autora, mas quero muito ler algum dia ainda, só que não é um gênero que leio com frequência, então acabo sempre enrolando, sabe? Esse livro parece ser muito bacana, fiquei animada ao ver que o final traz uma grande reviravolta e também gostei de saber que a autora faz com que a gente odeie os personagens errados.

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita! Ah, e sempre respondemos nossos leitores, clique em ''notifique-me'' caso tenha interesse em ler nossa resposta a seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo