Fala Guto: Os Fantásticos Livros Voadores

BOM DIA! 

Coisa boa estar aqui de novo pra falar sobre essa coisa mágica que é a leitura! Eu fico acompanhando as resenhas das meninas e me encanto em cada descrição que elas compartilham. Não sei vocês, mas a minha listinha de leitura já extrapolou o limite. E eu continuo acrescentando obras e mais obras. Quero ver ter vida pra tudo isso! Hahaha



Hoje trago pra vocês a animação mais linda do mundo sobre esse universo literário. Gosto dela porque ela traz uma boa reflexão sobre a importância do ato de ler. Sobre a magia que a leitura proporciona às nossas vidas. O curta foi eleito o melhor Curta Metragem do ano de 2011 e é pura reflexão. Além da qualidade gráfica e audiovisual, o enredo é cativante e envolvente. 

Não vou dar spoilers do vídeo porque não vale a pena. Tem que assistir e se deixar encantar por esse universo mágico das Letras. Olha aí! 



É OU NÃO É PRA DAR REPLAY? Eu não me canso de assistir, nunca! 

A sensibilidade com que a força transformadora da leitura é passada nessa obra, encanta leitores e cativa não leitores. É pra assistir e compartilhar! <3

Espero que tenham gostado. E se conhecerem outros materiais nesse estilo, deixem aqui nos comentários que eu já to louco pra conhecer!

Um grande beijo!
Com carinho, Guto!


"A leitura é um ato de amor" - Paulo Freire


18 comentários:

  1. Oiii!!!
    Que graça esse vídeo!! Amei. Eu me senti mais ou menos assim quando voltei a ler livros... Minha vida voltou a ter cor!! Vou mandar esse vídeo pra mais gente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Adoro esses curta metragem, tenho acompanhado alguns e sempre fico maravilhada. Não conhecia esse, mas é simplesmente lindo, adorei a reflexão por trás do video e com certeza vou repassar para mais pessoas. Obrigada pela dica!

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Eu ainda nao conhecia esse curta metragem, mas achei otimo ter a oportunidade de conferir por aqui. Realmente é mágico de infinitas maneiras. Impossível nao se identificar com as mensagens e sensações diante do universo literário. Impossível nao se apaixonar!! Vou divulgar também <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Guto, eu achava que eu sabia todas as novidades sobre animação, mas não conhecia essa e fiquei mega interessada. Sim, é pra dar replay sem medo. Amei a dica.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Que animação encantadora! Não conhecia ainda... Gostei tanto que vou repassar para todas as minhas amigas blogueiras.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Conheço esse mundo fantástico do Sr. Morris Lessmore, faz tempo foi um dos primeiros vídeos que postei no blog é muito lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que dica maravilhosa!!! Não conhecia e fiquei encantada. Livros podem sim transformar vidas <3 Adoreei o post! :D E essa citação do Paulo Freire tem tudo a ver, não é?
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Essa animação é muito linda e fofa mesmo!! Eu já a conhecia e fiquei muito encantada quando a vi. Livros são transformadores né? Ninguém imagina o real poder que eles tem. <3

    bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Guto.
    Ahh que vídeo lindo. Realmente amei, principalmente a inocência que passa.
    É incrível o poder transformador que os livros têm nas nossas vidas. Quando estou passando por alguma situação difícil ou sob pressão, não existe nada melhor do que um livro para ajudar.
    Eu realmente tento incentivar as pessoas a lerem. Principalmente as crianças com quem convivo. Mas é uma tarefa difícil já que ficou tão arraigado na nossa sociedade que ler é chato.

    Realmente amei o vídeo.
    Obrigada.
    :)

    ResponderExcluir
  10. Olá. Que vídeo muito fofo!!! Eu me sinto exatamente assim quando estou lendo. Muito reflexivo. Gostei e quero compartilhar em meu blog posso? Acho que combina com a época do ano e com todos nós leitores

    ResponderExcluir
  11. Olá Guto,
    Ainda não tinha assistido a esse curta e o achei muito legal e mega merecedor do Oscar de 2012, pois me deixou muito feliz e com o coração na boca. A leitura precisa ser transmitida e muda vidas e o curta mostrou isso muito bem.
    Obrigada por ter feito essa postagem.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o vídeo e achei muiiito fofo, realmente precisa ser compartilhado. Muito bem feito! A leitura é realmente encantadora e muda as pessoas, não consigo mais viver sem ler um livro. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Gente, coisa mais linda!!! Eu ainda não conhecia o curta e até agora eu só vi o comecinho mas tive que falar que é super fofo, vou terminar de assistir, a internet está meio lenta e só carregou até a metade mas já amei o que vi até agora. Adorei você ter dividido com a gente essa lindeza!

    ResponderExcluir
  14. Oi Guto!!

    Lindo e emocionante! Gostei sim e principalmente pq retrata esse universo literário tão dinâmico, mágico e rico. Vou até postar na minha fan page,e obrigada por dividir esse tesouro conosco. Mil beijos e espero mais postagens dinâmicas e lúdicas, nesse estilo.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não conhecia ainda essa animação mas fiquei morrendo de amores por ela! Realmente, é para dar um replay e com certeza vou mostrar para vários amigos. Obrigada por ter me apresentado a ela!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Já tinha visto o curta, mas sempre é bom rever coisas lindas e que mostram com muita delicadeza todo nosso universo literário. Eu sempre viajo quando assisto o curta, amo curtas com uma boa produção, as vezes acho melhor que ver horas e horas de filmes.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Não posso assistir a animação agora por conta que estou no trabalho mas vou assistir assim que chegar em casa pois você me deixou curiosa para saber sobre essa animação que mostra a magia de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Guto, tudo bem?
    Que vídeo mais lindo! adorei o modo como a leitura é representada e toda a sensibilidade envolvida, realmente é muito tocante e o que podemos fazer é passar adiante, para que todos os leitores e futuros leitores possam assistir!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita! Ah, e sempre respondemos nossos leitores, clique em ''notifique-me'' caso tenha interesse em ler nossa resposta a seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo