Crítica: "Uma Morte Horrível" de Pénélope Bagieu

Título: Uma Morte Horrível
Autor: Pénélope Bagieu
Ano: 2016
Editora: Nemo
Número de páginas: 126

Sinopse: "Zoé trabalha em excesso e ainda precisa suportar o namorado desempregado e grosseiro. Até que cruza o caminho de Thomas, um escritor de sucesso à procura de inspiração.
Nada intelectual, ela não sabe diferenciar Balzac de Batman, mas vai ter que ficar esperta... porque Thomas esconde um segredo que coloca Zoé no meio do que pode se tornar o escândalo literário do século."

Crítica:  Olá, pessoal, então minha primeira crítica de uma história em quadrinhos, que aliás é uma das minhas paixões atuais, Graphic Novel. E uma morte horrível, apesar de um final surpreendente e uma história legalzinha, me trouxe um incomodo muito grande.

Zoé como dito na sinopse realmente trabalha bastante e atura um namorado grosseiro, mas não é flor que se cheire. Uma personagem infantil, burra, nojenta e principalmente com um péssimo caráter. Incapaz de ter atitudes de uma pessoa inteligente e extremamente egoísta, mostra que levar vantagem em cima dos outros é o correto.

Uma garota que ao ter um problema na vida conhece Thomas e simplesmente vai morar com o cara na primeira oportunidade, totalmente ligada a sexo como moeda de troca e ainda por cima passa o cara para trás.

Uma história com reviravoltas, mas o que me prejudicou na leitura foi a falta de carinho meu com a Zoé, não consigo gostar dela. Mas fora isso, os desenhos são muito legais, e a história segue um bom ritmo e a leitura se finaliza em um dia. Aconselho que leiam e tirem suas próprias conclusões.

Então é isso pessoal, Bjus e até a próxima.



38 comentários:

  1. HAHAHAHA
    sabia que ia falar mal mas gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rafa.
    Bem, não ajuda muito quando não nos identificamos muito com um personagem, não é mesmo?
    Infelizmente não costumo ler HQs, mas pesquisarei sobre essa, e quem sabe eu leia, para tirar minha próprias conclusões sobre a personagem e descobrir quais são essas reviravoltas.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catarina,

      Adoro HQ, mas se a Zoe fosse melhorzinha teria curtido mais.
      Abraço volte sempre! Bju

      Excluir
  3. Eu não leio HQs, mas acho que não curtir a personagem ajuda muito a não curtir a história né?
    Que pena!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi

      A personagem nao ajuda, mas indico HQs, mas mais romances, pois não curto quadrinhos de super herois nem nada assim, quem sabe um dia você não te outro titulo legar.
      Volte sempre, Bjus

      Excluir
  4. Oie! Vc acredita que eu já quase na terceira idade, com exceção de alguns mangás e telenovelas da minha época, nunca li estórias em quadrinhos?
    Mas achei a sinopse engraçada, a Zoe parece ter um humor negro, sei lá! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia

      Leia um dia, vale a pena, mas nao aconselho a Zoe. Mas tem muitas historias maravilhosas para se ler.
      Volte sempre BJu

      Excluir
  5. Olá!
    Não gosto de personagens assim. Já posso dizer de cara que essa história não me atrairia muito.
    De qualquer maneira, obrigada por compartilhar conosco a sua opinião.
    Bjs.

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Pois é, acabo q fui bem sincera, mas ja li outras hqs que amei. O problema foi a zoe mesmo.
      Volte Sempre. Bju

      Excluir
  6. Oiee Rafa ^^
    Eu já tinha visto a capa desse livro antes, mas nunca li nenhuma Graphic Novel, e não tenho muita vontade de fazê-lo, então não tinha sentido curiosidade a respeito de "Uma morte horrível antes". Fiquei menos animada agora...haha' poxa, é uma pena que a Zoé tenha sido uma personagem tão ruim, pelo o que você disse a respeito dela, acho que também não conseguiria gostar dela :/
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh

      Adoro esse estilo de leitura, mas essa Zoe me tirou a paciência viu.
      Leia outros títulos que não seja esse. Acho que vale muito a pena.
      Bjus, volte sempre.

      Excluir
  7. Olá, Rafa. Tudo bem por aí?

    Faz um bom tempo que não leio HQs... A premissa dessa não chamou muito a minha atenção. Achei meio clichê, sabe? E ainda mais porque você falou que não gostou muito da personagem... Não sei, como você disse, é melhor ler para tirar minhas próprias conclusões. Quem sabe eu o faça. Parabéns pela resenha, apesar de curta, ficou muito legal!

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,

      Então o final não é muito clichê não, me surpreendeu, mas a Zoe me atrapalhou d+.
      A Hq é pequena, acaba que se falasse muito na resenha poderia dar spoillers.
      Mas que bom que gostou.
      Volte sempre. Bju

      Excluir
  8. Olá. Eu acho essa capa uma graça e estou louca para ler esse livro ou pelo menos estava. Não há nada que eu goste menos em.uma história do que uma mocinha boba. Eu sei que é frustrante cada uma das coisas que você disse que ela fez e acho que quando eu ler o livro vou querer matar ela assim como você. Beijos kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?

      Pois é mocinhas bobas são chatas, gosto de mulheres fortes, cativantes. A capa é fofa, não esperava ser da forma que foi.
      Volte sempre flor. Bjs

      Excluir
  9. Credo, essa protagonista ia me irritar horrores. Infantil, burra, com um péssimo caráter, que chega a usar o sexo como moeda de troca? Não tenho a menor paciência pra isso. É muito difícil eu ler quadrinhos, mas quando decido fazer isso tem que ser uma história que realmente me interessa. Essa não chamou nem um pouco a minha atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju

      Adoro quadrinhos, não esperava uma protagonista tão enjoada, já que não li nada falando sobre isso.
      Mas tem varias outras hqs que são adoráveis.
      Abraço, volte sempre.

      Excluir
  10. Helloo, tudo numa nice?!
    Eu não acho que já li graphic novel - só os quadrinhos e mangás da Turma da Mônica então não conta ahaha. Eu nunca vi essa obra e não sei se leria por tudo que comentou da personagem. É difícil dizer. Já gostei de várias leituras mesmo sem ter empatia alguma pelo protagonista. Acredito que depende muito do meu mood.
    Beijin...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana,

      Também já gostei de livros que não gostei da personagem.
      Mas esse não me convenceu.
      Bjus Volte Sempre

      Excluir
  11. Olá, sua resenha me fez ter uma nostalgia de ler HQ e acho que vou voltar ao gênero. Pena que você não conseguiu se apegar a personagem. Este enredo não me conquistou muito, mão sei se conseguiria acompanhar o ritmo ou desistiria logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Acho que desistir não aconteceria, pois é um livro rapido, leitura de um dia.
      Volta a ler Hq sim, eu adoro :)
      Bjus Volte sempre

      Excluir
  12. Oi Rafa!
    Não tenho o costume de ler HQ e nem fiquei interessada nessa. A protagonista me pareceu um porre e eu acho que odiaria ler algo com uma personagem. Como você não gostou da personagem, é bem provável que eu também não goste haha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola

      Aconselho se for ler Hq começar por outras narrativas, existem varias maravilhosas, e infelizmente Zoe não convence.
      Bjus, volte sempre.

      Excluir
  13. Olá!
    Achei o título engraçado porque eu uso muito a expressão "que morte horrível" para falar sobre um acontecimento ruim hahahah é realmente uma morte horrível quando o/a protagonista não conquista a gente, acho que eu não iria curtir muito também.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana,

      O titulo faz sentindo em um certo ponto da história, mas a zoe realmente não é legal.
      Bjus Volte Sempre

      Excluir
  14. o titulo me fez rir, pois quando algo ruim acontece a primeira coisa que eu grito é "que morte horrivel" KKKK
    não sou muito de ler hqs, no máximo leio a turma da mônica, só li uma graphic na minha vida e só gostei dos desenhos, não liguei muito para a história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola :)

      Eu adoro os desenhos, mas gosto de uma boa historia e personagens cativantes tbm, gente segunda que fala dessa expressão, eu por sinal nunca usei.
      Bjus Volte Sempre

      Excluir
  15. Antes de qualquer coisa, tenho que dizer que a capa, e os traços, são muito bonitos. E se você diz que a leitura flui bem, então já é mais um ponto positivo.
    Infelizmente, tenho certeza de que, assim como você, não vou gostar da personagem. E é ai que mora o perigo. Eu preciso me apegar aos protagonistas.
    Até mesmo quando esses são os grandes vilões, sempre formo laços. Mas como esse não vai ser o caso, vou passar a dica.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila

      Exatamente isso, eu me apego até a vilões, mas essa zoe, é complicado. A leitura flui bem sim, li em um dia, mas o problemas foi me apegar mesmo.
      Bjus Volte Sempre

      Excluir
  16. Olá!

    Eu amo HQ's, sempre que posso leio algumas. Eu não pude deixar de rir dos adjetivos desdenhosos que você disse sobre o protagonista. hahaha. Mas fico feliz em saber que você conseguiu aproveitar a história, de certa forma, mesmo odiando a Zoé.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid,

      Como gosta de HQs tente ler e me fale o q achou. Mas o final é bem criativo, apesar de Sen caráter. Bjus volte sempre.

      Excluir
  17. Oi Rafa, tudo bem?
    Bah mas que pena que você não gostou da personagem e da trama, eu fiquei bem interessada por se tratar de um quadrinho, acho que vou tentar ler uma hora dessas para ver o que irei achar, mas não vou com muitas expectativas.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ketrin,

      Como se interessou por HQs recomendo que Leia sim, mas não desanime ta, tem varias outras histórias alem dessas.
      Bjos Leia e me conte. Volte sempre

      Excluir
  18. Oi Rafa, tudo bem?
    Eu não curto muito quadrinhos, sabe?
    Além disso, fica bem difícil ler um livro pelo qual eu não conseguiria me ligar com a personagem e nem com a história. Morte Horrível é um livro que dificilmente entrará entre os meus lidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ítalo,

      É uma pena, pois tem vários quadrinhos interessantes, apesar de a zoe não ser, ja li outros fascinantes.
      Bjinhos Volte sempre

      Excluir
  19. Oi, flor! Também pudera!!!! Do modo que você descreveu a Zoé, acho que também não gostaria dela. Não conseguiria me identificar com essa protagonista tão... chata. Pena que essa graphic novel não encantou você, porque parece ter uma boa história.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine, os desenhos são ótimos, a história é legalzinha, mas a protagonista não ajuda mesmo.
      Bjinhos volte sempre!

      Excluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita! Ah, e sempre respondemos nossos leitores, clique em ''notifique-me'' caso tenha interesse em ler nossa resposta a seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo