Crítica: ''Uma Lição de Amor'' de Elysanna Louzada

Título: Uma Lição de Amor
Autor: Elysanna Louzada
Ano: 2014
Editora: Ases da Literatura
Número de páginas: 239
Compre: Amazon



Sinopse: Depois da morte da sua avó, Ana Luísa foi para o Rio de Janeiro cursar Serviço Social, mas não imaginou que seria tão difícil adaptar-se à cidade. Quando Otávio, veterano do curso de Direito, apareceu disposto a ajudá-la, ela o viu como um porto seguro. Ele a apresentou à capital fluminense e também ao seu irmão gêmeo, Eduardo. À medida que Ana adapta-se ao Rio, a relação entre os três consolida-se em uma amizade sincera. Mas Eduardo forma-se em Medicina e entra para os Médicos Sem Fronteiras. Depois de quase um ano fora do Brasil, ele retorna amadurecido e disposto a conquistar  Ana dando início a um triângulo amoroso que poderá destruir a relação com seu irmão.


Crítica: Nunca me canso de espalhar por aí que eu sou a louca dos romances, quando envolve um triângulo amoroso então, eu viro a psicopata! Eu sou apaixonada nesses típicos livros que envolvem diferentes misturas de sentimentos, incluindo de amor e amizade.

 A história é narrada em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Ana, o que me agradou bastante. A leitura fluiu de uma maneira apaixonante, com os personagens muito bem construídos e cheios de personalidades.

É um livro com muitas reviravoltas, o que foi capaz de mudar meu pensamento várias vezes. Mortes, conflitos, doenças são temas que me deixaram aflita e me prenderam muito no decorrer da leitura.

''Todo mundo sofre perdas, mas algumas podem deixar marcas impossíveis de se apagar.''

As vezes eu tinha vontade de socar Ana por sua indecisão a todo momento, mas depois eu entendi seus sentimentos e sua insegurança já que, no passado, ela vivenciou muitas coisas de uma vez. Mas, apesar disso, ela não perde sua fé em Deus! E, vamos combinar, os planos de Deus são sempre perfeitos! ❤

O final do livro me deixou encucada. Aconteceu tudo muito rápido e eu fiquei perdida e não acreditando muito. Não foi um final ruim, apenas um final que eu nunca tinha imaginado quando iniciei a leitura. Isso me deixou um pouco tristinha porque já tinha criado todo um final ''feliz'' (foquem nas aspas) na minha mente.


''Agora tanto tempo depois, honestamente, não sei por que ele prestou atenção em mim. Mas agradeço mentalmente por ele ter sido meu chão e minha fortaleza. Sem ele, tenho certeza de que não estaria aqui hoje.''

Elysanna escreveu um livro com palavras muito românticas e, no meu ver, até mesmo filosóficas que me deixaram apaixonadinha. Trechos incríveis com muito amor e sinceridade. 

Achei a capa do livro convidativa e a diagramação também é uma graça! Cada início de um capítulo vem com uma frase de uma música ou algum poema romântico, o que fez a leitura ser ainda mais gostosa! 

Enfim, para finalizar essa crítica, agradeço imensamente a linda da Elysanna por ter me enviado um exemplar e por ter deixado uma dedicatória linda e com muito sentido em relação ao livro. Obrigada também por ter criado três pessoas incríveis que vivenciaram um amor incondicional e verdadeiro e que me conquistaram do começo ao fim.

Recomendo o livro para todos que amam um romance nacional profundo, bem trabalhado e com um triângulo amoroso. Espero que minha crítica tenha despertado curiosidade e que vocês possam tirar suas próprias conclusões quando fizerem a leitura. Acreditem, a obra vale toda a pena!









Elysanna Louzada - É capixaba, formada em Língua Portuguesa, Literatura e Inglês. Foi professora por dez anos e estreou no mercado literário em 2011 com o livro infantil, Eu Sou o Galo. Com o Ases da Literatura participou do livro Amores Impossíveis e lançou os dois primeiros volumes da sua trilogia de fantasia, os livros Herdeiros do Trono e Círculo de Fogo. Com a editora Seleções Reder's Digest participou do livro Grandes Histórias da Bíblia, que está sendo traduzido em outros idiomas, entre eles, o Inglês.Atualmente, mora em Vargem Alta, interior do Espírito Santo, com o marido e os dois filhos.



12 comentários:

  1. Oi!
    Adoro romances ainda mais quando tem um clichê bem feito, como parece ser o caso desse livro. Não tenho nada contra triângulos amorosos, na verdade gosto muito deles desde que sejam bem elaborados. A única coisa que me deixou com um pé atrás foi esse desfecho rápido demais pois gosto de finais bem explicados e sem pontas soltas. A capa ficou linda, uma graça e já quero tê-la na minha estante.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  2. Olá, Belle


    Eu detesto triângulo amoroso, é o principal quesito que me faz tirar pontos de um livro. Não vejo necessidade, sabe? Sempre fico entediada. E aqui temos um triângulo amoroso envolvendo dois irmãos...é demais para mim. Rss
    Mas com certeza muita gente vai gostar, eu é que sou cri-cri mesmo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oiee Belle ^^
    Já vi várias coisas sobre a autora, mas ainda não li nada dela. Eu adoro romances, mas triângulos amorosos não são bem uma coisa da qual eu gosto, sempre acabo me irritando...hehe' É bom quando o final nos surpreende, né? Eu, particularmente, adoro ser surpreendida no final, mas não quando algo ruim acontece...hehe'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá, Belle! Sou fã dos clássicos, então é inevitável uma associação das obras contemporâneas com eles. Por isso, gostaria de saber se você já leu Milan Kundera? Amo a complexidade das obras deles. Indico ele p ti por tratar de triângulos amorosos de forma inteligentíssima com narrativas bem construídas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica!

      Já ouvi falar da obra ''A Insustentável Leveza do ser'', dizem que é muito além de um triângulo amoroso, e me interessei bastante. O adicionei à minha lista de desejados e espero poder lê-lo o mais breve possível. Obrigada por comentar e obrigada pela indicação, flor! <3

      Excluir
  5. Oi!

    Não conhecia a obra, nem a autora, mas até que achei a premissa bacana. O meu problema é triângulo amoroso, mas se o romance é bem trabalhado mesmo, então valerá a pena. Quero conferir esse livro e tirar as conclusões haha

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Belle,
    Ainda não conhecia a obra, mas achei bem interessante. Também gosto de livros que tem triângulos amorosos, mas ando fugindo um pouco deles, confesso. É uma pena que o final tenha te deixado encucada. Estou me perguntando o que causou isso.
    Querer socar personagens por falta de decisão é uma coisa que faço o tempo todo hahha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto muito de triangulos amorosos pois normalmente eles são mal colocados. É muito naquele jeito de deixar a mocinha grande parte do livro querendo um e querendo o outro e a história não evoluindo. Mas, como você comenta que o livro é apaixonante, que o amor é profundo me deu a impressão de que o triangulo tem um motivo para estar ali.
    Sua resenha me deixou curiosa e querendo conhecer o livro. Torço para ficar tão apaixonada por ele como você ficou :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Ainda não li nenhuma obra nacional que tivesse um triângulo amoroso e fiquei bem intrigada para conferir esse romance profundo que apresenta tal característica. Não tive experiências boas com triângulos amorosos até agora porque sei que sempre alguém sairá ferido disso, porém pretendo dar uma chance a leitura e já anotei a dica.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, não conhecia o livro. Achei interessante você falar que gosta de triângulos amorosos, pois a maioria não gosta. Eu gosto de boas histórias, tendo elas triângulos ou não. Fiquei um pouco com o pé atrás com o final citado, mas nada que me faça evitar a leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Não sou a louca dos romances, hahaha, mas adoro triângulos amorosos! O ruim que sempre gosto do cara errado, pois a garota sempre fica com o outro. :( Mas enfim, adorei a premissa da obra, que bom saber que é uma leitura envolvente. Fiquei empolgada para ler.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Belle, tudo bem?
    Nossa faz tempo que quero ler esse livro, fico feliz em ver que ele te conquistou e você recomenda. Eu sou suspeita de falar pois adoro um romance intenso e que envolva um triângulo amoroso, com certeza ele está na minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita! Ah, e sempre respondemos nossos leitores, clique em ''notifique-me'' caso tenha interesse em ler nossa resposta a seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo