Crítica: "A Outra Face" de Igor D. Faria (Autor Parceiro)


Título: A outra face
Autor: Igor D. Faria
Ano: 2016
Editora: Publicação independente
Número de páginas: 382
Compre: Clube dos autores




Sinopse: Uma nova casa, um salário maior, uma vida nova. Esses são todos os ingredientes para uma vida boa, porém não para Steve e Márcia, que quando mudam, percebem que não é o que parece.




Crítica:  Oi gente, desculpa o sumiço, mas passei uma semana com uma gripe daquelas e não consegui ler muita coisa. Então, para voltar a ativa, trouxe hoje uma resenha de um livro de um autor nacional que, por sinal, é nosso parceiro. Ainda não o conhecia e acho que também não é muito conhecido da maioria dos leitores. 

O livro conta a história de Steve e Márcia, como eles se conheceram, todos os problemas conjugais, do trabalho, com os amigos. O maior problema desse livro está aí: é muito exaustiva essa parte da leitura, muito grande e cheia de fatos desnecessários para o enredo, tive até vontade de desistir, mas como sou bem curiosa queria muito saber o que ia acontecer no final. Mas esse final realmente demorou a chegar e quando chegou fiquei um pouco na dúvida...

Steve e Marcia são um casal normal, com problemas normais e uma vida bem tranquila, o maior problema entre eles é o alcoolismo de Steve e a extrema dependência de Márcia, o que a torna muito apegada e ciumenta. Outros personagens importantes são o Edu, melhor amigo do Steve, e Abigail, mãe da Márcia.

Se esse livro tivesse se resumido a um conto, acho que a história teria sido bem mais incrível e se ateria apenas ao necessário, aliás se fosse um conto mereceria 4 estrelas, mas como um romance não passa de 1, pois o texto torna-se lento, repetitivo, e com informações desnecessárias.

Então para quem gosta de contos de terror e suspense do estilo do Poe é só ter um pouco de paciência que o final é bem interessante.

Beijinhos, gente! Até semana que vem com mais uma resenha!


23 comentários:

  1. oLÁ
    Eu não conhecia esse título, mas adorei poder conferir suas impressões a respeito. Uma pena que a história seja exaustiva, realmente existem fatos que podem ser desconsiderados mesmo. Eu não gosto de contos, apesar de gostar dos gênero que você citou, não tenho interesse em fazer essa leitura.
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu já ouvi falar desse escritor em algum lugar, talvez alguma resenha de blog mesmo, gostei da capa, a história parece legal, pelo fato do alcoolismo, parece ser marcante, masss ao mesmo tempo cansativo, não sei se eu leria!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, como está?
    É a primeira vez, em todo o tempo que leio resenhas, que vejo uma com impressões tão fortemente negativas sobre um livro. Ainda mais quando a proposta é bem interessante. Pena que a execução dela não foi como poderia ter sido.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Curioso você falar que preferia que o livor fosse um conto, porque geralmente, quando se trata de terror, prefere-se sempre o contraio, para que a história se desenvolva melhor. Curti a sua sinceridade.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá amore,
    Confesso que quando li o título de seu post, me preocupou, afinal, críticas nem sempre são bem recebidas né.... mas... ainda assim resolvi seguir a leitura...
    A capa do livro a meu ver, sinceramente não curti muito não. De fato não conhecia o autor não.
    Que chato que trata-se de um livro lento e repetitivo, isso não me instiga a ler não.
    Dessa vez passo a leitura.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, que bom que melhorou da gripe! Então eu amei a sinceridade de sua resenha, gostei de saber os pontos negativos da obra porque alguns livros são assim mesmo apesar de ter um final bem bom, o meio do caminho é meio prolixo. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, não conhecia o livro, e fiquei intrigada com esta capa. Uma pena que a leitura tenha sido arrastada e cansativa. Isso cansa mesmo, e acabou me desmotivando a uma possível leitura.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Não conhecia o livro, mas tenho que dizer que só pela capa ja te diria que eu não o leria...
    Quanto a sua resenha... meus sinceros parabens pela sua sinceridade! É ruim quando o livro se torna lendo e repetitivo, então tenho que dizer que não o leria nao

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, tudo bem?
    Adoro os contos de Poe e suspense, então creio que esse é o livro certo para mim. É uma pena que tenha sido uma leitura arrastada para você, a ponto de ter quase desistido de continuar a ler. Fiquei intrigada com essas características dos personagens do alcoolismo e grande apego, e imagino como elas serão utilizadas a favor desse gênero. Achei a capa linda, espero ler um dia.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Eu adoro Poe e com certeza fiquei bem interessada. Faz muito tempo que eu não leio nada de terror e suspense, muito menos contos, então adorei a dica e com elogios, não tem como não ficar interessada. Parabéns pela resenha!

    bjs =)

    ResponderExcluir
  11. Pela sinopse e pela capa o livro já não tinha chamado a minha atenção, depois da sua resenha tenho certeza que não vou ler. O fato de você achar que teria funcionado melhor como um conto mostra que realmente tem muita coisa desnecessária, e não tenho paciência com isso. Texto lento e repetitivo definitivamente não é para mim.

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Não conhecia a obra e embora alguns temas tratados sejam interessantes, não consegui me interessar tanto pelo livro, acho que talvez por fugir um pouco do gênero que eu costumo ler. Ainda assim, fico feliz que você tenha tido boas impressões e os personagens realmente parecem ser cativantes.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  13. Olá gosto de contos de terro ao estilo de Poe, e confesso que por mais que o livro tenha uma parte cansativa, me interessei pela escrita de Igor, fiquei instigado com a resenha que você apresentou, e vou buscar ler este livro nacional.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não fico muito animada com esse tipo de leitura, sabe? Só que eu gosto de nacionais, logo comecei a ler a sua resenha um pouco curiosa, mas depois te terminar a mesma, eu fiquei completamente desanimada, nao acho que seria uma leitura qur me agradaria, logo dispenso.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu curto muito o estilo de Poe, mas acho que não conseguiria ler esse livro por ser tão lento e repetitivo, não teria paciência nenhuma. Uma pena, acredito que um conto teria conquistado a todos. Infelizmente deixo essa dica de lado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Eu ainda não conhecia o autor e nem o livro. Não gostei muito da capa , não dá para ter uma grande idéia do livro pela sinopse. Adimir quem consiga ler livros assim , eu já dispenso livros em que a história demorar fluir e acaba se tornando enfadonho e repetitivo. Dessa vez passo a dica. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oieee! A sinopse não me interessou já de cara. Mas sempre desconfio do que é visivelmente ou propositalmente desinteressante...geralmente tem um bom desfecho. As tuas impressões infelizmente me confirmaram de que não foi apenas uma impressão errada. É chato a gente ter que fazer uma crítica negativa porque acaba influenciando pessoas que talvez gostassem se tivessem a oportunidade de ler, mas assim como você, eu sempre escolho ser sincera e livros com "enchimento de linguiça" definitivamente não são a minha praia. Parabéns! Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    A sinopse não atraiu minha atenção e após ler sua resenha, vi que não é o tipo de livro que leria. Não gosto de obras muito descritivas, quando isso faz com que a história não tome ritmo, forma de modo a cativar e entreter o leitor, opor esse motivo já não leria. Parabéns pela resenha objetiva e sincera.

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Realmente, eu não conhecia o autor.
    Poxa, que pena que a leitura não foi tão boa. Eu também detesto quando a história se arrasta com um monte de fatos e detalhes desnecessários, acaba estragando mesmo a leitura.

    Beijos!!
    Jaqueline Silva - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  20. Olá Ana,
    Não conhecia esse livro, mas nunca vi alguém falar que um livro seria melhor como um conto.
    Já não havia gostado muito da premissa desse livro nem sentido vontade de ler, a vontade ficou menor ainda quando vi que a história tornava-se repetitiva e lenta :(
    Vou deixar essa dica passar, pois acho que não é pra mim.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Não conhecia esse livro e já fiquei curiosa quando vi a capa. Estou bem na vibe de livros de terror, mas depois de você ter dito que o livro é meio lento fiquei desanimada. Gosto de livros que mexem com a gente o tempo todo, que me deixe agitada (rsrsrs), o que não parece ser o caso desse livro.
    Mesmo assim, você disse que o final é bem legal, de acordo com o estilo, e por isso vou acrescentá-lo a minha lista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem? Achei a capa desse livro bem esquisita pelo w redo apresentado pois não me pareceu muito condizente com a história. E fim não curti a premissa do livro e esse excesso de detalhes desnecessários que você encontrou na obra me desanimaram de vez.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi Ana, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e até fiquei curiosa, eu adoro o gênero, só pena que o livro se tornou arrastado para você, com certeza eu daria uma chance a ele, vai que eu goste né?

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita! Ah, e sempre respondemos nossos leitores, clique em ''notifique-me'' caso tenha interesse em ler nossa resposta a seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo