Crítica: "A História de Nós Dois" de Dani Atkins


Sinopse: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. 
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.
 
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal.
 
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...
 
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?
            
Crítica: Após ter lido uma curva no tempo da mesma autora, tomei a decisão de ler todos, e com A História de Nós Dois a decisão continua sendo mantida pois é uma leitura fácil e gostosa. Sabe aquele livro que te prende, que você chega a sentir tristeza ao saber que terá que abandonar a leitura? Esse é um, os livros dessa autora são todos assim.

Neste conhecemos Emma, Richard, Amy, Caroline, Nick, Jack e os pais de Emma. O livro é dividido em partes, cada uma se inicia com a história no presente e a narradora, no caso Emma, relembra sua história voltando ao passado para nos contar. O presente se passa no dia do seu casamento, enquanto o passado conta a história de Emma e seu noivo.

Após Emma comemorar sua despedida de solteira com Amy e Caroline, as três pegam o carro e voltam para casa, Caroline não havia bebido, mas mesmo desta forma acabam sofrendo um acidente de carro, onde Amy fica gravemente ferida, Caroline em estado de choque e Emma presa no banco de trás.

Caroline, mesmo sem compreender direito a situação pelo choque, consegue sair do carro e encontrar ajuda para o acidente, e é aí que entra Jack. Ela o encontra e ele tenta resolver a situação indo até o carro onde Emma está e consegue tira-lá a tempo, antes do carro explodir. Essa situação cria uma ligação muito forte entre Emma e Jack, apesar de Emma estar noiva de Richard.

A história é sim um triângulo amoroso, a garota que todos querem, todos se apaixonam. Remete a várias histórias conhecidas? Sim. Mas não se engane! Apesar do clichê você nunca consegue perceber com quem ela vai ficar. Você vai torcer por um e odiar o outro, e não vai saber com quem ela vai se casar.

Em um momento você vai falar: “Não ela não pode estar se casando com ele”, ou então “Agora sim é com esse que ela vai ficar”, mas quando chega ao fim tudo que você imaginou, não vai acontecer! O final é lindo, romântico seguindo a linha do livro e SURPREENDENTE.

Um livro que recomendo, uma autora que recomendo, e uma história muito fofa que vai te fazer sentir amor, raiva, angustia, tudo junto e tudo separado. Você não vai querer largar. Um livro que tudo que você imagina vai se modificando a cada virada de página.

12 comentários:

  1. Nossa que lindinha sua resenha, eu não me lembro de ter visto nenhuma resenha sobre o livro mas já conhecia ele. Interessante, gosto se livros que fazem sentir. Ainda mais tudo que disse. Parabéns pela resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine,

      Obrigada, tentei fazer a resenha sem spoilers, pois o livro acontece coisas importantes o tempo inteirinho. É um livro novo, ainda não tem muitas resenhas, mas muito bom de se ler! Volte sempre BJU

      Excluir
  2. Olá
    Que legal que a autora só continua reforçando sua resolução de acompanha-la, li várias resenhas desse livro e grande parte das meninas ficaram bem decepcionadas, eu não leria por não fazer parte dos meus gêneros preferidos, quem sabe mais fara frente, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,

      então esse livro é o famoso cura ressaca, e não segue um padrão, por isso amo, odeio romance mela cueca. Tem que ver o que te interessa, se mudar de ideia me fala. Bju Volte Sempre.

      Excluir
  3. Olá,

    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, porém não foi por falta de vontade hahaha. Nunca li nada da autora, mas os comentários para as obras dela são muito bons e isso despertou minha curiosidade, as resenhas que já li sobre esse livro contribuíram também para essa curiosidade. Achei a capa muito fofa e alegre, se é condizente com a história, espero descobrir em breve :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayenne,

      Os livros dela são ótimos, vale a pena ler sim, além de lindas capas. Quando tiver oportunidade leia sim.
      Bju Volte Sempre

      Excluir
  4. Eu sou apaixonada por esse livro, chorei durante toda a leitura e no final eu me surpreendi mesmo, é uma história linda demais e estou sempre indicando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz,

      que bom que gostou, final diferente né? Muito bom. Bjus Volte Sempre

      Excluir
  5. Oiee Rafa ^^
    Os livros da Dani são apaixonantes, né? Os dois que eu li até agora (este e "Uma curva no tempo") conseguiram me fazer chorar...haha' fiquei doida com o final de "A história de nós dois", e tive que ler duas vezes o final, porque nem enxergava por causa das lágrimas kkkk'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh

      São maravilhosos mesmo, uma autora a se aclamar, não sou muito de chorar, mas me emocionei varias vezes com ele.

      Volte sempre BJU

      Excluir
  6. Eu tive o prazer de ler esse livro e só posso dizer a mesma coisa, incrível, perfeito e impressionante! É uma história linda que vale a pena ser lida, nos faz pensar em várias coisas, eu simplesmente amei! ótima resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian

      Que bom que leu e gostou, como eu :) Bjus Volte Sempre

      Excluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita! Ah, e sempre respondemos nossos leitores, clique em ''notifique-me'' caso tenha interesse em ler nossa resposta a seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo