Crítica: "A Coroa" de Kiera Cass




Sinopse: Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. 
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava. 

Crítica: Boa noite gente linda! Apesar de odiar spoilers, essa resenha pode conter alguns pontos dos livros anteriores. Então, se você não leu nenhum livro dessa série, a resenha mais indicada para você é a do primeiro livro que a Belle já fez aqui no blog e você vai encontrar clicando aqui.



     A Coroa é o último livro da série A Seleção que, apesar de juntamente com A Herdeira, não terem sido necessários para a conclusão da série, ainda assim fiquei muito feliz por ter tido a oportunidade de estar mais uma vez nesse mundo maravilhoso que a Kiera criou e ainda poder matar a saudade dos personagens tão amados da primeira etapa da série.
    Em A Herdeira nós somos apresentadas a Eadlyn, filha mais velha de América e do Maxon. Nesse livro ela é uma garota extremamente mimada e desagradável que vive se colocando de maneira superior aos outros. Porém ela se vê desesperada ao ser convencida pelos pais a ter a sua própria seleção.
     A Coroa começa quando Eadlyn já reduziu os participantes a elite, mas o foco principal desse livro não é a seleção, mas o conflito existente em Illéa após a exclusão do sistemas de castas pelo governo. O preconceito e a pobreza crescem de forma desesperadora no país e a monarquia está tendo dificuldade para controlar essa crise. Nesse livro conseguimos entender todos os problemas que a personagem apresentou no livro anterior, pois, por ter sido criada desde pequena para ser rainha e sempre estar exposta a grandes exigências e expectativas, ela foi privada de uma adolescência comum e, portanto, criou um alto grau de cobrança para si e para os outros, nos dando a impressão de ser antipática e antissocial.
    A partir do momento que acontece algo e Eadlyn se torna inesperadamente a regente do governo, nós podemos observar a líder que ela se torna, sempre preocupada com seus súditos, com sua família e em como seu dever com eles deve ser a parte mais importante da sua vida. Como o foco desse livro é maior na trama política, o romance é deixado um pouco de lado e a elite acaba ficando apagada no livro, tive grande dificuldade em gravar o nome dos participantes e lembrar as características de cada um.
     Para mim esse livro foi extremamente importante para resolver questões que não ficaram em foco no três primeiros livros, e  como sempre a leitura de Kiera Cass é leve e agradável, e mesmo não tendo o foco no romance, ela sempre acerta quando entra nessa área. A seleção acaba tendo um final muito abrupto, por questões que não posso falar pois seria spoiler, mas mesmo assim, consegui ficar apaixonada e em dúvida quanto ao melhor candidato. Eu amei a solução final do livro e gostei dele muito mais que do anterior... 
     Outra decepção foi a capa desse livro, olha como a capa americana é bem mais bonita:


Bem pessoal, espero que tenham gostado da resenha e nos vemos de novo na terça que vem... Beijos...



30 comentários:

  1. Eu tenho um caso de amor e ódio com a kiera por causa dessa série. Não gostei do rumo que ela tomou em algumas ocasiões, por isso não sei se quero Ler a coroa, embora também tenha achado o final dos livros anteriores abrupto. Ps: acho que a capa nacional tá tão bonita quanto s gringa viu? Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia. Acho que não gosto tanto da capa nacional porque não gosto de roxo, mas que bom que gostou. Agora um ponto importante: como você consegue não ler o último livro da série? Por mais que não tenha gostado não consigo evitar de ler...

      Excluir
  2. A capa brasileira tá horrorosa, nisso tenho de concordar.
    Essa serie não me faz a cabeça, então não leria nenhum dos livros.
    Mas esse ultimo volume com essa mina vestida com a roupa de um defunto maior tá uó... deviam ter mantido a capa americana.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raíssa, também não gostei da capa, não sou muito fã de roxo, me lembra caixão também.... kkkk

      Beijos

      Excluir
  3. Oi, eu li toda a série e li esse livro e também achei a escolha da Eadlyn abrupta e do nada, pois ela não demostrava sentimentos fortes pela pessoa que escolheu e aí do nada o escolhe, achei meio sem nexo, mas no fim, tudo ficou acertado e no geral, eu gostei da serie a da historia da Eadlyn.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thatyane!!!

      Bom, também não me senti conectada com os selecionados, e não entendi a escolha dela. Gostei mesmo do fundo político da história para entender sobre a primeira parte da série.

      Beijos...

      Excluir
  4. Olá,

    Confesso que só li os três primeiros livros, não consegui dar prosseguimento porque achei que a autora prolongou demais a série. Ainda assim, gostei das suas impressões do livro.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Viviane,

      Os últimos dois livros não são os melhores da série, mas terminam pelo menos de fazer um fechamento nos detalhes que ficarem abertos...

      Beijos e obrigada por comentar...

      Excluir
  5. Olá,
    Amei a sua crítica ao livro e confesso que eu estou ansiosa para lê-lo.
    Eu li até o segundo livro da série e acabei não lendo mais. Mas, espero dar continuidade na leitura!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitória,

      Não espere mais, o terceiro livro é incrível. Os outros dois são bem mais ou menos, mas o terceiro é bom mesmo.

      Obrigada por comentar...

      Excluir
  6. Oi, tudo bom?

    Acredita que eu ainda não li nenhum livro dessa série?? Por isso fiquei meio "boiando" na resenha, mas sou muito curiosa para lê-la.Amo esse meio de princesas e tenho grandes expectativas para esses livros.

    AH! ESTOU TE SEGUINDO, SEGUE DE VOLTA POR FAVOR?

    Beijos :*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Inês, eu gosto bastante dos livros da Kiera Kass, se você gosta de romance com uma pitada de distopia vai amar...
      Vou te seguir de volta...

      Beijos

      Excluir
  7. Oie!
    Eu ainda prefiro os três primeiros livros dessa série. Não gostei tanto da história da filha do casal, e senti que foi muito corrido. mas a narrativa da autora nos envolve, então não posso dizer que foi de todo ruim.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla, posso dizer que concordamos em gênero, número e grau... Obrigada por comentar...

      Excluir
  8. OOi!
    Que bom que o livro te agradou! Confesso que ele me decepcionou bastante. Amooo os três primeiros, achei a história do Maxon e da America muita mais linda. N início odiei a Eadlyn, mas nem foi esse o motivo de eu não gostar, até porque comecei a gostar dela mais para frete. também gostei bastante dos participantes da seleção, mas, a escolha dela... O Eikko é um fofo, mas não conseguiu me encantar o bastante para torcer pelos dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catrine, também achei bem complicada essa escolha, eu gostava muito mais de outros participantes... E realmente não tem nem como comparar, o Maxon e a América são perfeitos, amor puro...

      Obrigada por comentar...

      Excluir
  9. aaaainnnn!!! eu AMEI a série e estava tãããão ansiosa por "A Coroa" que quando comecei a ler eu esqueci de respirar!!!!
    Fiquei tão feliz com o final! <3


    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ana...

      Que bom que gostou do livro... Eu gostei bem da série por inteiro, mas os dois últimos livros não me agradaram taaaaanto....

      Obrigada por comentar...

      Excluir
  10. Ameei essa leitura, foi uma das melhores que tive no ano. Gosto de todas as capas, porque me encantei com essa leitura! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, a série é bem legal mesmo....

      Obrigada por comentar...

      Excluir
  11. Eu acho que a Kiera é uma grande autora, principalmente por ter criado uma série que conquistou muitos fãs e defensores! Eu comecei a ler A Seleção e achei a escrita bem gostosa, mas... eu não consegui entender porque tudo ficou tão superficial, porque ficou tudo tão focado no romance (ok, eu adoro romance, mas a ideia tinha tanto potencial para ir para outro lado que era o que eu esperava, entende?).
    Fiquei contente em saber que nesse livro o foco não é tanto esse e que ele resolve questões que ficaram em aberto, mas ler todos os anteriores para chegar a esse é algo que não me faz ficar empolgada no momento, então... por enquanto eu ainda passo essa série...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lica, realmente os três primeiros livros são bem focados no romance, os dois segundos ao contrário ficam bem superficiais no romance e aprofundam na política. Então é o melhor dos dois mundos!!!

      Obrigada por comentar...

      Excluir
  12. Nossa, não sabia que a capa original era diferente, bem mais bonita mesmo. Sou fã da Kiera e gostei muito do desfecho da série, torcia pela pessoa que ela escolheu no final, ao contrário de você consegui gravar bem as características dos membros da elite, talvez eu ter relido A herdeira tenha ajudado. Odiei a Eadlyn a princípio, mas ela acabou me conquistando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju... acho mesmo que ter relido A Herdeira deve ter ajudado, eu dei um tempo muito grande entre uma leitura e outra e não consegui lembrar os nomes de mais ninguém, tinha que ficar voltando sempre na leitura...

      Obrigada por comentar...

      Excluir
  13. Oii, tudo bem?
    Realmente eu não consigo me agradar desse livro de nenhuma maneira, não consigo gostar da história, a única coisa que me agrada é essa capa, que acho linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana.... as capas são lindas mesmo não?

      Abraços e obrigada por comentar...

      Excluir
  14. Olá, para mim a série a seleção acabou em "a escolha", eu já tentei ler esses dois livros mas a leitura não sai de jeito nenhum, a eadlyn é simplesmente intragavel para mim, então achei melhor não forçar a leitura desses dois últimos para não estragar uma experiência tão boa que eu tenhoo com essa serie, e realmente a capa americana é deslumbrante e a brasileira ficou uma merreca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela, realmente os dois últimos livros são bem diferentes, nem parece o mesmo ritmo de história, se você não gostou não se obrigue, leitura tem que ser prazerosa não é?

      Beijos e obrigada por comentar...

      Excluir
  15. Hello! Tudo bem?
    Até hoje nao li a serie Seleção, apesar de ter todos haha.
    A capa roxa é feia demais, mas essa dourada acho que é fanart, nao acho que é de fora nao.
    Achei bom os pontos que vc abordou e na hora q eu for ler, vou presta atenção nessas partes.
    Espero gostar mto.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzzy, informação importante sobre a capa, vou procurar saber melhor.

      Se gosta de romance acho que vai gostar dos livros da Kiera, pode se arriscar...

      Obrigada por comentar...

      Excluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita! Ah, e sempre respondemos nossos leitores, clique em ''notifique-me'' caso tenha interesse em ler nossa resposta a seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo