#TAG: Livros Opostos

Olá gente.... BOM DIA!!! E vamos responder então a uma TAG que se chama livros opostos. Ela foi criada pelo Bruno Miranda, do blog Minha Estante, e consiste em dez perguntas que irão fazer você escolher dois livros opostos sobre os temas pré estabelecidos.


Fonte: livroseversos.com



1 - Primeiro livro da coleção X último livro comprado




O primeiro livro comprado para a minha coleção foi A garota de Papel, já tinha lido vários outros antes, mas ou eram alugados ou eram emprestados. O último comprado foi The Kiss Of Deception e tô doida para ler, tá até no plástico ainda... 


2 - Um que você pagou barato X um que você pagou caro




Eu paguei 10,00 em uma promoção de livros em A Máquina de Contar Histórias e paguei 48,00 nessa edição especial de 60 anos dos livro de Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho.


3 - Com protagonista homem X com protagonista mulher 




No livro Fahrenheit 451 temos o bombeiro Guy Montag como personagem principal e no livro Menina Má temos a doce e adorável (só que não) Rhoda.


4 - Leu bem rápido X demorou para ler


Coloquei esses dois livros porque eles tem mais ou menos a mesma quantidade de páginas e o tempo de leitura foi bem destoante. Li A Sereia em apenas um dia e demorei enormes 35 dias para ler Mrs. Dalloway por ser uma leitura muito densa e em fluxo de consciência e que me dava muuuuuito sono durante a leitura...


5 - Com capa bonita X com capa feia



Não preciso nem falar muita coisa né... resumindo, eu odeio livro com capa de filme...


6 - Um livro nacional X um livro estrangeiro



Como livro nacional não poderia deixar de citar Mentira Perfeita que é a minha leitura atual da incrível e maravilhosa Carina Rissi, e como livro estrangeiro trouxe outro romance para se apaixonar A Garota Italiana da irlandesa Lucinda Riley.


7 - Um livro fino X um livro grosso


Gente, além do tamanho que é obviamente diferente, o livro Assassinato no Expresso do Oriente tem 200 págs. e A fúria dos Reis tem 624 págs. com letras bem miúdas.


8 - Um livro de ficção X um livro de não ficção


O livro Psicose conta a história do Normam Bates e de sua mãe que resolvem abrir um Motel de beira de estrada (sinistro) e o livro Sexta-feira 13 fala sobre a produção do filme e sobre as dificuldades de fazer um filme de terror com pouco dinheiro e quase nenhuma tecnologia.


9 - Um livro meloso X um livro de ação


Escolhi livros com nomes bem significativos, então a foto já explica o tópico da TAG, Patterson um grande autor de livros policiais e Kiera Cass mais romântica impossível (só S2)...


10 - Um livro que te deixou feliz X um livro que te deixou triste


O livro Extraordinário nos deixa com aquele sorriso de felicidade quando terminamos a leitura, nos dá aquele sentimento que o mundo pode ser melhor e que nós ainda temos muito a oferecer para a sociedade. Já o livro A Bibliotecária de Auschwitz traz uma ideia completamente diferente, nos deixa desacreditados da sociedade e mostra o nível de baixeza que o ser humano pode chegar para conseguir o que quer, terminei o livro desolada.


Gente, espero que tenham gostado dessa TAG, e se quiserem responder também coloquem nos comentários que vou fazer questão de ir olhar. Essa é uma TAG antiga mas que achei bem interessante, nada melhor que comparar os livros que a gente tanto ama certo?

Bom dia e muito beijos... 
Boa semana para todos...

31 comentários:

  1. Ei, Ana Claudia! Amei muito essa TAG e suas respostas! Vou deixar anotada por aqui para fazer qualquer dia desses lá no blog <3
    Beijinhos e sucesso :)

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que voce gostou... Faz sim e me avisa aqui para eu poder ler também...

      Excluir
  2. Olá
    Adoro ver o pessoal respondendo tags e eu fico aqui tentando responder também, mas sou mega, hiper indecisa XD. Mas uma coisa é certo, também acho capas de filmes o fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa original sempre é mais bonita... não tem como contestar...
      Mas faz a Tag sim, tenho certeza que quando começar a separar os livros alguma coisa vai sair...

      beijos

      Excluir
  3. Muito legal esta sua tag, até fiquei achando estranho aquela com a capa do Jason não ser ficção e meu um medo. hahahaha, mas aí li que é sobre a produção do filme e olha que naquela época eu tinha o maior medo do filme. Tem vários livros aqui que eu quero ler e a maioria é bem do meu estilo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro sobre o filme Sexta-feira 13 é bem legal, e não é aterrorizante pode encarar a leitura... Que bom que você gosotu das minhas respostas... se for responder me avisa aqui para eu ir lá ler também...

      Excluir
  4. Ola lindona adorei a Tag, menina os livros da série Trono são gigantes, estou doida para ler Extraordinário, sinto que estou perdendo uma grande leitura viu. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extraordinário é lindo e inspirador... super recomendo... leia que vai amar... Sobre GOT já me decidi que só vou continuar a leitura após todos os livros terem sido publicados, já pensou se leio isso tudo e a série não acaba? Só imagina uma pessoa irritada...

      Beijos

      Excluir
  5. Oie
    Adorei a Tag.
    Nossa, Virginia Woolf não é fácil de se ler. Parabéns por ter lido, mesmo que demorado.
    Também não gosto de capa tie-in (filme) ,prefiro a original heeh
    Gosto dessas Tags, para conhecer melhor o blogueiro :)
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Rosana, responder TAG sempre é muito legal, apesar de fazer uma bagunça... E Mrs. Dalloway foi uma vitória para mim... mas com certeza terei que reler depois para poder captar mais da história.

      Beijos e obrigado por comentar

      Excluir
  6. Oiii Ana, tudo bem?
    Garota eu fiquei completamente apaixonada por essa tag e adoraria ter a oportunidade de fazer também, eu não sabia que aquele livro era uma mulher a protagonista, o primeiro que tu citastes <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Morgana, menina má é realmente aterrorizante e tudo narrado pela mãe de Rhoda, então temos protagonista e narradora do sexo feminino... se gosta de suspense vai gostar desse livro... Se animar responde essa tag aqui nos comentários ou em alguma rede social... e se responder me avisa para eu poder ir lá participar....

      Beijos e obrigada por comentar...

      Excluir
  7. Curti essa tag, vou fazer lá no blog...
    A Sereia tb li bem rápido. Tb não sou chegada a capa de filme no livro, mas devo ter uns dois. Carina Rissi maravilhosa, preciso ler Mentira Perfeita. Assim como quero ler A Garota Italiana.
    Psicose e Sexta-feira 13 eu suuuuuper passo rsrs.
    Preciso ler Felizes Para Sempre e Extraordinário tb.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, vou passar lá no seu blog depois para ver as suas respostas... A sereia é incrível mesmo, só perde para todos os livros da Carina Rissi (ela é amor). A garota italiana é bem legal, um romance arrebatador...
      Por incrível que pareça eu amo romance e terror... bem oposto né?

      Beijos e obrigado por responder

      Excluir
  8. Oi, Ana!

    Eu tinha comentado, mas não apareceu aqui, que loucura! Então, achei super bacana seu post. Na verdade eu adoro Tags, porque me permitem refletir sobre os livros que estão na estante. Às vezes passo pro início da fila um esquecido na estante, ou releio algum que me emocionou mais. Então, responder Tags acaba sendo sempre algo a mais.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de fazer uma bagunça vale a pena né? Amo responder TAGs também e realmente a gente acaba desenterrando uns livros escondidos... Depois me fala se algum dos livros que citei você ja leu e gostou muito...

      Beijos e obrigado por comentar

      Excluir
  9. Oi Ana
    Haha, adorei a tag. Já tinha respondido ela la no blog
    Quero muito ler Kiss Of Decepcion. Parece ser perfeito e a capa e a edição são lindas demais 😍 só preciso.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David ... A Darkside sempre arrasando corações né? Vou passar lá no seu blog para ver suas respostas...

      Beijos e obrigado por comentar

      Excluir
  10. Olá,
    Gostei bastante da tag e aproveitei para anotar algumas dicas de livros que ainda não havia lido.
    Também achei a capa de Água para elefantes muito feia e não gosto de livros com capas de filmes rsrs
    Nem lembro qual foi o primeiro livro que comprei. Preciso dar uma olhada na estante e tentar lembrar!!

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi meio difícil lembrar, mas usei como critério o primeiro livro que comprei com meu dinheiro, e para mim isso foi meio marcante... Tenho certeza que quando você parar para pensar vai lembrar qual foi o primeiro da sua coleção...

      Ahhhh e livros com capa de filmes sempre são feias...

      Beijos e obrigado por comentar...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  11. Oi Ana!!
    Não conhecia essa tag, acredita?
    Adorei as suas respostas, mesmo os livros de terror, que eu tenho um certo problema haha
    Concordo com você sobre Agua para Elefantes, óoo capa feia hahaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, e o pior é que a capa original era tão lindinha, estragaram mesmo...
      Já que você nao conhecia essa TAG, sinta-se tagueada, e quando responder me avisa aqui para eu ir olhar certo?

      Beijos e obrigada por comentar.

      Excluir
  12. Oie
    adorei a escolha do de ficção e não ficção, quero muito os dois e espero amar, e também li Mentira perfeita, gostei apesar de alguns pontos, ótima tag, adoro

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catarina que bom que gostou da tag. Acabei de ler Mentira Perfeita e eu amei, depois vou no seu blog olhar sua opinião sobre ele. Muito o risada por comentar e se for responder essa tag me fala que quero conferir suas respostas também...

      Beijos e obrigada

      Excluir
  13. Olá.
    Adoro essa tag, não sei se eu já respondi ela, vou dar uma verificada.
    Estou louca para ler The Kiss Of Deception, estou esperando uma promo boa hahaha. Acabei de colocar A Bibliotecária de Auschwitz na lista de desejados, acho que vai ser um livro que vou gostar mesmo sendo triste.
    Adorei as suas respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Que bom que gostou das respostas, A Bibliotecária de Auschwitz é aquele tipo de livro difícil de ler mas que você leva para toda a vida. Se tiver respondido dá um pulinho aqui de novo e me manda o link do blog que vou adorarei ler.

      Excluir
  14. Oie tudo bom?
    Então eu amei a Tag adoro muito ver as tags a gente sempre acaba descobrindo um pouco mais sobre os livros eu também não gosto da capa de agua para elefantes, na verdade a unica capa de livro(filme) que eu gosto é de "A culpa é das estrelas" amo i livro com a capa do filme. O extraordinario me deixou muito triste o livro é realmente lindo mais eu achei ele tão cruel :(.
    Adorei o post
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mary, extraordinário nos mostra como nossas ações interferem na vida dos outros e muitas vezes nem reparamos, é um livro com muita lição e deveria ser lido por todas as crianças. E a capa de água para elefantes é tão feia que nem da vontade de comprar numa livraria, só comprei porque vi o filme e me apaixonei.

      Beijos e obrigada por comentar.

      Excluir
  15. Hey, Ana!
    Adoro essa tag, acho que já respondi ela no blog, mas deu até vontade de fazer de novo! kkk.
    Sou louca para ler "A Máquina de Contar Histórias", "Mentira Perfeita", "A Sereia" e "A Garota Italiana"... Ahhh, Itália! kk.
    Já li "The Kiss of Deception" e recomendo muito! Embora a Lia seja um tanto imatura e o romance, seja muito sem sal. O triângulo amoroso é quase inexistente, então é tranquilo. A história em si, é sensacional!
    Você não é a primeira pessoa a falar da dificuldade em ler Mrs. Dalloway, uma amiga demorou um bocado também, e no fim, não gostou!kkk.
    Indiquei o blog em uma tag: http://entreumlivroe-outro.blogspot.com.br/2016/09/tag-versatille-blogger-award.html
    Mil beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anya, realmente foi uma luta terminar Mas. Dalloway e no fim das contas conclui que não entendi nem a metade... Vou ter que ler daqui um tempo para ver se absorvo mais um pouco. Ahhhh, e muito obrigada pela dica de The Kiss of deception, não vou me aterrorizou tanto ao romance. Vou lá seu blog dar uma olhada se vc já respondeu essa tag.

      Beijos e obrigada por comentar...

      Excluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita! Ah, e sempre respondemos nossos leitores, clique em ''notifique-me'' caso tenha interesse em ler nossa resposta a seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo