Crítica: "Orange" de Ichigo Takano



Sinopse: Na primavera do segundo ano do colégio, chega uma carta vinda de dez anos no futuro. Nela, estava contido o desejo da Naho de 26 anos para a Naho de 16 anos, dizendo para ela não passar pelos mesmos arrependimentos que eu passei. E a Naho adolescente vai descobrir que o arrependimento é em relação ao Kakeru Naruse, o aluno novo que é transferido de Tóquio e o motivo da Naho adulta ter escrito a carta!


Crítica:  Bom dia gente! Mais uma semana se passou e a resenha que eu trago hoje é de um mangá que me deixou totalmente apaixonada, é muito amor para um livrinho só! 
   Como a sinopse já diz Orange conta a história de Naho, Kareku e seu grupo de amigos durante o ensino médio, porém logo no início da história Naho recebe uma carta de seu eu de 26 anos dizendo que Kareku, um novo aluno do seu colégio que fez amizade com seu grupo logo de cara, não está mais entre eles e que ela sente um profundo arrependimento sobre isso, e que as cartas servem para ela tentar consertar essa situação.... Não posso falar mais nada porque seria spoiler, mas gente, só posso dizer que meu coração foi triturado em pedacinhos...






   É uma história linda, emocionante e com os desenhos mais fofuxos que já vi..... uma combinação perfeita para te envolver e quando você perceber, seu coração já foi esmagado...



   Essa é apenas a resenha do volume 1, assim que eu ler todos os outros 4 volumes restantes, venho aqui dar uma impressão geral da série, mas se você gosta de mangás, recomendo que leia esse, pois mistura sobrenatural, colegial e romance.... Resumindo, por enquanto eu amei e dou 5 estrelas para esse mangá...




6 comentários:

  1. Oi Ana, oi meninas!! Primeira vez aqui no blog, inicio parabenizando todas pelo trabalho. Adorei o cantinho, fofo, aconchegante, e acima de tudo, com conteúdo. Estarei sempre por aqui ♥
    Estou pensando aqui e acredito (tenho sério problema de memória) que nunca li um mangá. Tenho curiosidade, pois sei que a maioria trazem enredos realmente bons. Não conhecia "Orange", fiquei curiosa. Dica anotada.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia, incrivelmente eu também nunca havia lido um mangá, resolvi me arriscar e acabei seguindo uma indicação da Tati Feltrin .... Ele é muito legal, e comece a ler sim.... Coisas novas nos fazem pensar diferente....e conhecer culturas diferentes é gratificante... Só não nos abandone mais e continue lendo nossas resenhas...

      Excluir
  2. Ana! =)
    Esse mangá é a coisa mais fofa do mundo. Minha amiga comprou e eu folheei para ver o que ia encontrar porque nunca li um mangã (acredita?) e fiquei apaixonado.
    Espero poder ler em breve.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Diego, ele é muito fofo mesmo... e a história é super tocante... O mangá é um tipo de literatura diferente mas que nos leva por caminhos novos. E nem paguei tão caro nele, comprei naquela promoção da Amazon e estava por 39,00 reais os 5 volumes... não me arrependo... ele é lindo...

      Beijos e assim que você ler volta aqui e deixa seu comentário para eu ir lá no seu blog conferir...

      Excluir
  3. Menina que lindeza de resenha e mangá, ainda não li nenhum :(
    Mas sempre que leio resenhas me mata de vontade de ler, esse em questão parece ter uma temática muito boa para reflexão, amizade, tempo, vida e morte, enfim, amei e com certeza se tiver oportunidade vou ler.

    Beijos!

    www.clubedolivro15.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Que bom que você gostou... Esse mangá é uma fofura mesmo e ainda por cima nos faz refletir o poder que nossas ações tem sobre a vida dos outros... Leia se puder pq vai morrer de amores... Beijos e obrigada pelo comentário

      Excluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita! Ah, e sempre respondemos nossos leitores, clique em ''notifique-me'' caso tenha interesse em ler nossa resposta a seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo