Crítica: "Mentira Perfeita" de Carina Rissi






Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.



Crítica: Para começar a falar sobre esse livro, tenho antes que dizer que ele é um spin-off de um outro livro da mesma autora chamado: "Procura-se um marido", ou seja, os dois livros se passam no mesmo mundo ( empresa de cosméticos de Alicia) e os personagens principais dos dois livros são irmãos ( Max e Marcus Cassani).
     O casal principal da história é a Julia e o Marcus. A Julia é uma garota super responsável, tímida e inteligente que está criando um site de vendas para a empresa que trabalha. Quando era muito pequena ela foi abandonada por sua mãe e é criada pela tia Bêre, a personagem mais engraçada deste livro, ela cuida da tia com tanto carinho durante todo o livro que é impossível não simpatizar com ela logo de cara. Logo no início da história descobrimos que Bêre está muito doente e que precisa de um transplante de coração. Em uma das suas internações, a Julia fica com muito medo de perdê-la, e para tentar alegrá-la ela inventa que tinha um namorado e que estava muito apaixonada por ele. Após essa "mentirinha" a tia têm uma recuperação inexplicável e ao voltar para casa já começa a pressionar a sobrinha para conhecer seu novo namorado.
     Então essa "mentirinha" sem maldade acaba virando um problema enorme quando ela não consegue se ver livre para contar a verdade, só não posso explicar mais porque acho que vai ser um spoiller.
     O Marcus, ao contrário da Julia é um bon vivan, faz faculdade de desenvolvedor de gamers e tem como meta conseguir se virar sozinho na vida, porém desde o acidente de moto que o deixou em uma cadeira de rodas, a família dele não acredita que ele possa viver sem a ajuda de alguém e o máximo de liberdade que ele conseguiu até o início do livro, foi morar com o irmão e Alicia.
     Quando os dois se conhecem eles então resolvem se ajudar, o Marcus fingiria ser o namorado para a tia Bêre e a Julia fingiria ser uma cuidadora para a família do Marcus. Mas como todo bom livro da Carina, nada é tão simples quanto parece.
     O mais legal dos livros da Carina Rissi é que eles fluem em uma facilidade e delicadeza tão grande que quando você vê, já chegou ao fim, e 462 páginas parecem muito pouco e ainda ficamos querendo mais. Tudo se encaixa na narrativa e é incrível como ela trata com tanta realidade e delicadeza sobre dois assuntos muito importantes: o abandono de menores e a falta de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. 
     O romance é super fofo e apaixonante, todo mundo vai querer um Marcus Cassani na vida e o desfecho da história é de arrebatar qualquer coração. Além de um romance lindo, o livro é super engraçado, uma combinação perfeita. 

Impossível não amar tudo que a fofa da Carina escreve... e esse livro se tornou mais especial ainda porque quando fui a bienal de Juiz de Fora consegui um autógrafo e um abraço dessa fofa... Super recomendo gente, eu dei 5 estrelas no Skoob e ainda virou meu favorito. Aliás, eu recomendo qualquer livro dela.







Beijos para todos e se já tiverem lido me falem nos comentário se também gostaram assim como eu!



      

33 comentários:

  1. Olá! Esse livro para mim também é muito especial. Amo a Carina e tudo que ela escreve,mas acho que em mentira perfeita ela se superou. O romance tem um enredo diferente, o casal é fofo sem ser enjoativo e as 400 e tantas páginas parece passar sem nos nem notarmos. Além disso, meu exemplar ainda está autografado. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma fofa mesmo, não tem como não se apaixonar pelas coisas que ela escreve... Carina Rissi é amor...

      Muito obrigada por comentar e na próxima deixa o link do seu blog para visitarmos.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá Ana Claudia
    Eu ainda nao li. Tenho o Procura-se um Marido aqui na fila
    Adorei o post
    O blog é muito bacana!!
    Parabens
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia, Procura-se um marido também é muito legal, a maior diferença entre os dois é que em Mentira Perfeita o casal está um pouco mais maduro... Mas amo os dois livros.
      Obrigada por comentar...

      Excluir
  3. Olá,
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma das obras de Carina, mas sempre ouço muitos elogios e a cada um fico com mais vontade de me aventurar nelas.
    Achei a premissa do livro bem interessante e estou curiosa para conferir como a autora consegue abordar esses dois temas que acho denso com tamanha delicadeza. Sem contar que quero saber se Julia irá contar a verdade para tia ou o que irá acontecer.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Michele, não espere mais... se você gosta de romance vai se apaixonar... Os romances dela são incríveis e apaixonantes...

      Obrigada por comentar...

      Excluir
  4. Heiii, tudo bem?
    Muito lindo esse livro da Carina Rissi ne?!
    Eu ja tenho ele autografado tb, mas nao li porque ainda nao li o primeiro.
    Mas ja vi que vou me divertir demais, ainda mais que o namoro deles começa de um jeito tao diferente.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy, um livro não depende do outro para leitura... pode ler em qualquer ordem... e espero que se divirta muito mesmo... Depois passa aqui de novo para deixar suas impressões ou o link da resenha do seu blog.

      Beijos e obrigada por comentar...

      Excluir
  5. Oi, Ana
    Ainda pretendo ler Procura-se um marido, para depois ler esse. Parece ser toda essa fofura mesmo de que tanto vocês falam e a simpatia da autora também.
    Curiosa pelo desfecho. Que bom que adorou o livro. Ótima dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, não precisa ler em uma ordem específica, mas espero muito que você goste da leitura pois eu amei. A Carina é uma fofa...

      Obrigada por comentar.

      Excluir
  6. Eu ainda não li nenhum dos livros da autora mas tenho muita curiosidade. Esse é um dos que eu mais estou curiosa. Acho que a trama vai me agradar muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, esta esperando o que? Corre para ler.... Se vc gosta de romance, vai amar esse livro...

      Beijos e obrigada por comentar.

      Excluir
  7. Oie!
    Eu já tive a oportunidade de ler esse romance e é incrível. Adorei o casal, marcus é um fofo, impossível não desejar encontrar um dele por ai. E a narrativa da autora é ótima. Viciante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Carla... Mais uma pessoa para reforçar o quanto esse livro é incrível... Vamos valorizar nossos livros nacionais...

      Beijos e obrigada por comentar

      Excluir
  8. Oi Ana! Eu estou louca para ler esse livro, pois amo a Carina Rissi! Ela é a minha autora nacional preferida! <3
    Como você citou, a leitura flue muito bem, com facilidade, te prendendo, é bom demais. Ela nos faz rir, chorar, suspirar e nos apaixonar. Nisso, nem sentimos que o livro chegou ao fim.
    Dela eu só preciso ler este aí e o da Luna.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, eu também ainda não li todos, tô devendo bem mais que você. Eu só li o primeiro volume da série Perdida e também não li ainda No mundo da Luna... Mas do ano que vem não passa...

      Beijos e obrigada por comentar...

      Excluir
  9. Que legal, Ana Claudia, essa resenha. Eu ainda não conhecia o livro nem a autora, mas adorei a estória. O tema parece pesado, mas a forma que a Carina Rissi tratou, parece que deu uma leveza, pincelando com momentos engraçados, adorei a ideia.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evandro, dê uma chance para os livros da Carina Rissi, ela é uma incrível autora nacional que têm muito para oferecer.... se gosta de romance não vai se decepcionar...

      Obrigada por comentar...

      Excluir
  10. Mais uma pessoa que recomenda esse e os outros livros da Carina, e eu aqui sem ler nenhum ainda. :/ mas quero muito conhecer as obras dela, e acho que vou começar por Procura-se um marido, que já tenho, aí se gostar (o que acho bem provável) compro esse, já que é um spin-off. Muito bom saber que o livro é fofo, apaixonante e, de bônus, engraçado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju.... e esta esperando o que ein? Procura-se um marido é o primeiro livro dela, se não me engano, e os outros vão ficando cada vez melhores...

      Obrigada por comentar... Beijos

      Excluir
  11. Oi Ana, sua linda, tudo bem?
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro hoje, estou com vontade de passá-lo na frente de todos, risos... Acho que esse livro deve ser muito divertido, com uma linda mensagem de família e já que que irei me apaixonar por esse romance fofo!!! Eu também quero um desses para mim!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode furar a fila com ele, super vale a pena.... kkkkk
      Ele é realmente um livro muito divertido... se for postar resenha marca o link aqui depois para eu conferir o que voce achou de tudo...

      Beijos e obrigada por comentar...

      Excluir
  12. Oii,

    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas estou bem curiosa para conhecer a escrita dela. Espero começar a ler em breve.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não espera mais não... pode começar a ler o mais rápido possível, vai vale a pena... e depois me conta o que você achou...

      Beijos e obrigada por comentar...

      Excluir
  13. Olá,

    Gosto muito dos livros da Carina, mas confesso que este em si, não me atraiu muito, pois li o antecessor e não gostei tanto da história. De qualquer forma fico feliz que você tenha tido uma boa leitura e achei um máximo você ter conhecido a autora.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane, Procura-se um marido, na minha opinião, é o livro mais fraquinho dela, tenta dar mais uma chance com esse que você pode mudar de opinião... Se resolver ler, me manda o link da sua resenha ou deixa aqui nos comentários se realmente você manteve sua ideia ou se você se apaixonou pela autora...

      Beijos e obrigada por comentar...

      Excluir
  14. Olá!
    Eu ainda não li nada da Carina, acredita? Morro de vontade! Mas fico muito feliz em saber que os livros dela fluem tão bem, acredito que quando ler terei uma ótima experiência.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre e vai ler... Carolina se você gosta de romance está perdendo tempo... a Carina é incrível, tenho muito orgulho dela ser brasileira...

      Beijos e obrigada por comentar.

      Excluir
  15. Olá!

    Não vejo a hora de pode ler esse livro. Já não aguento mais de ansiedade. Já li todos os livros da Carina e só falta esse. Sei que vou amar, assim como amei todos que li dela.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela, se você já leu todos, não espera mais para ler esse. Dos livros dela que eu li, para mim, esse foi o melhor, apaixonante e divertido... é incrível...

      Beijos e obrigada por comentar...

      Excluir
  16. Oi Ana!!

    Arrasou na resenha!!
    Eu sou completamente apaixonada por esse livro... amei o Marcus e toda a crítica que a Carina tentou transpassar na história.
    Simplesmente perfeito pra mim <3

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mayara, que bom que gostou... Esse livro é muito incrível mesmo, a resenha foi fácil de fazer, quando o livro é bom tudo flui fácil. Que bom que você gostou da leitura também, o livro além de apaixonante, ainda nos faz pensar sobre várias coisa importantes... A Carina é muito incrível...

      Beijos e obrigada por comentar...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita! Ah, e sempre respondemos nossos leitores, clique em ''notifique-me'' caso tenha interesse em ler nossa resposta a seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo