Crítica: "Percy Jackson e o Ladrão de Raios" de Rick Riordan

(Capa Original)
(Capa de outro box)

Sinopse: Os deuses do Olimpo continuam vivos, em pleno século XXI! Eles ainda se apaixonam por mortais e têm filhos que podem se tornar grandes heróis, mas que acabam, na maioria das vezes, encontrando destinos terríveis nas garras de monstros sem coração. Apenas alguns descobrem sua identidade e conseguem chegar à Colina Meio-Sangue, um acampamento de verão em Long Island dedicado ao treinamento de jovens semideuses. Essa é a revelação que leva Percy Jackson a uma incrível busca para ajudar seu verdadeiro pai - o deus dos mares! -, a evitar uma guerra no Olimpo. Com a ajuda do sátiro Grover e de Annabeth, Percy cruza os Estados Unidos para capturar o ladrão que roubou o raio mestre de Zeus.


Crítica: Gente!! Queria dizer para vocês que eu me apaixonei por PJO, desde a primeira frase do Percy: "Olhe, eu não queria ser um semideus." O Ladrão de Raios te prende do começo ao fim. É um livro que a leitura flui e você nem vê as paginas passando. 
Percy Jackson é um menino "normal" de 12 anos que sofre de dislexia e déficit de atenção, já passou por 6 colégios e não deu certo em nenhum, tudo está absolutamente normal quando sua professora de matemática se transforma em um monstro e seu professor de latim surge com uma espada - o entregando - e ele transforma a professora em pó. Tempos depois ele descobre que seu amigo, na verdade é um sátiro, e ele é na verdade um meio-sangue filho de Poseidon. Ele vai para o Acampamento Meio-Sangue, onde recebe uma missão para recuperar o raio mestre de Zeus. 
Eu, com certeza, daria mais de cinco estrelinhas para esse livro! Na minha opinião até os que não gostam de ler iriam gostar! E, se você também gosta de mitologia grega, você vai AMAR! 
Bom gente, por hoje é só isso, espero que vocês tenham gostado!!
Um beijo <3 (as fotos publicadas são de minha autoria, se usar coloque os créditos). 

4 comentários:

  1. Quanto amor por esse livro! 😍❤
    Amei a crítica, tanto quanto amo a série. Ficou muito bom, parabéns! ❤👏
    Eu finalize o último livro da série no mês de julho. E fiquei com o coração na mão por causa do final. 😔💔💓
    Beijo. 😘💓http://umcafeeumlivro0209.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li, mas tenho vontade. Adoro esses livros mais voltados pra drama teen com mitologia. Amo mitologia, rs.

    Beijos
    https://mamaeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, que história interessante. Gosto de livros que abordam temas que nos fazem ter crítica. Vou incluí-lo na leitura.
    Beijos,
    Denise
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hey!

    Menina, eu sou mega suspeita de falar sobre esse livro. Sou apaixonada por mitologia, mitologia grega, grécia, mil coisas! Hahaha. Amo Percy Jackson e essa série é uma das minhas preferidas da vida! <3

    beijos!!

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita! Ah, e sempre respondemos nossos leitores, clique em ''notifique-me'' caso tenha interesse em ler nossa resposta a seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo