Crítica: ''A Herdeira'' de Kiera Cass



Sinopse"No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia."

Crítica: Esse é um livro bem menos romântico que os três primeiros. É uma história diferente. Fiquei o tempo inteiro ansiosa para saber qual dos pretendentes a Eadlyn iria escolher ou se iria mesmo escolher um.

Quem conseguiu lidar com essa princesa? Bom, eu posso dizer que não consegui. Em muitos momentos eu quis estrangular essa garota por ser tão esnobe e insensível! Ela lembra muito seu avô, o Rei Clarkson. Apesar dessas coisas, ela é uma protagonista forte, decida e muito inteligente. Coisas que ela teria que ser, pois ela será a próxima rainha da tão famosa Illéa.

Não tenho o que falar sobre os Selecionados. Realmente não senti aquele ''tchan'' que senti nos livros anteriores. ''Mas não devemos ficar comparando A Herdeira com os livros anteriores. Assim não teria graça.'', claro que não devemos e claro que não teria graça! Mas cada um com seu gosto. Para ser mais precisa, ler A Herdeira não despertou aquele sentimento de ''quero mais'' como aconteceu com minhas leituras antigas da saga.

Enfim, o livro é razoável. Recomendo para quem curte a saga. ;)

2 comentários:

  1. Quando eu li A Herdeira foi um pouco decepcionante, pois eu simplesmente AMO os três livros anteriores e esperava sentir as mesmas coisas. O livro é totalmente desnecessário, e a personagem principal é totalmente insuportável. Mas, o pouco que vislumbramos de Maxon, America e os demais personagens antigos já valeu a pena pra me fazer querer ler a continuação, pois o que foi aquele final?

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  2. Eu sou fâ de carteirinha da saga!! E não me decepcionei! Acho que a maioria das pessoas estavam esperando uma continuação estilo America e Maxon, mas páh! Veio a Eadlyn, criada e pressionada para ser forte, futura rainha de Illéa, que não precisa de um companheiro ao lado dela. De repente o mundo dela vira ao contrário, toda aquela independência que ela tinha, a liberdade sobre a própria vida se despedaça!
    Quero muito ler a continuação e descobrir o que vai ser de todos os personagens, tomara que o livro tenha umas mil páginas!!! Não quero me despedir de A Seleção!
    Beijão!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita! Ah, e sempre respondemos nossos leitores, clique em ''notifique-me'' caso tenha interesse em ler nossa resposta a seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo