Feliz Dia do Escritor: 5 Livros Nacionais

Olá, amores! Em comemoração a esse dia tão especial, o Flora Literária separou 5 livros nacionais para vocês! 

Esses são os meus livros nacionais favoritos e são obras dos maravilhosos autores: Thalita Rebouças, Ana Beatriz Brandão, Marcelo Lemes, Carine Raposo e Ana Lemos! Confira: 




Livro 1: Ela Disse, Ele Disse - Thalita Rebouças




Sinopse: Dessa vez, a autora favorita das adolescentes atende aos pedidos dos fãs e estreia um protagonista masculino no lançamento Ela disse, ele disse. Com o mesmo bom humor e sensibilidade que lhe rendeu mais de 800 mil exemplares vendidos, Thalita mostra as dificuldades enfrentadas por Léo e Rosa, dois típicos adolescentes de classe média, para se adaptar a uma nova realidade: a dureza do primeiro ano num colégio novo. Amizade, futebol, paixões, bullying e até armadilhas da internet fazem parte das histórias dos dois narradores. A autora – que tem mais de cem mil seguidores no Twitter, onde mantém contato diário com seus leitores – tem dez títulos publicados, seis deles já lançados em Portugal.


Livro 2: Sombra de um Anjo - Ana Beatriz Brandão






Sinopse: Era necessário que a balança entre o bem e o mal estivesse equilibrada. E, para evitar que o nosso mundo fosse destruído pela ganância e pela sede de poder de Lucian, foi forjada uma arma capaz de decidir o destino da humanidade. Um corredor escuro, uma garota e uma voz misteriosa, sombras avançando em sua direção e, em um piscar de olhos, uma multidão de pessoas mortas a observando pacientemente, como se esperassem algo: é assim que vive Samantha Lyterin, uma garota aparentemente normal, mas assombrada por vultos e visões do futuro. Ela se vê de uma hora para a outra destinada a manter o equilíbrio em uma guerra em que de um lado estão os anjos, querendo proteger a humanidade, e, do outro, sombras que buscam incansavelmente a arma que permitiria a ascensão de Lucian.




Livro 3: Mariela e o Livro da Escuridão - Marcelo Lemes



Sinopse: Quando o misterioso e temível Livro da Escuridão cai nas mãos de Mariela, a curiosidade se manifesta logo no primeiro instante, pois a capa do manuscrito é revestida de pele humana, e as páginas estão em branco. Isso perturba a garota.
Ao ver que as tramas dele nascem, de modo peculiar, apenas nas trevas noturnas, ela se deslumbra. Ao descobrir-se protagonista do enredo que lê e no qual mergulha, sua vida se transforma em um misto de prazeres ocultos e incoerências caóticas. No entanto, tudo se torna ameaçador quando a leitura do texto demonstra ser capaz de matá-la a qualquer momento.


Livro 4: Olhar de Fogo - Carine Raposo






Sinopse: Após ter sua casa invadida na manhã de Halloween, Hannah decide seguir o novo vizinho misterioso até sua mansão. Hipnotizada pelo desejo de desvendar os segredos por trás daqueles olhos de fogo, ela entra. Só não imaginava que essa escolha, a faria descobrir muito mais do que gostaria. Pois há algo errado com ela. Um ritual terá início. Planos macabros entrarão em ação. E em três noites, seu passado se revelará de maneira cruel. O tempo e a verdade serão seus maiores inimigos. Hannah nunca deixou o medo lhe servir de conselheiro. Nessa noite, ela se arrependeu. Entre. E seja bem vindo a mansão. Apenas tome muito cuidado com seus olhos. Hannah não seguiu meu conselho e acabou pagando caro por isso.




Livro 5: Sempre Foi Você - Ana Lemos



Sinopse: Lucy Somel é uma garota que sonha trabalhar e estudar fora do Brasil. Ao conhecer Anna Smith, uma garota americana que está no Brasil por um tempo determinado, tornam-se amigas inseparáveis. Porém, o que Lucy não sabia era que esta amizade a levaria a realizar o seu sonho, além de ganhar uma segunda família, que a adotaria como filha de coração. Sua vida amorosa é praticamente nula, porque nunca encontrou ninguém que lhe fizesse acreditar no amor. Marco Salvatore é um italiano que saiu da terra natal para fugir da pressão de sua família por ser o único filho homem e resolveu que construiria sua carreira em Nova York, onde abriu seu escritório de advocacia, logo tornando-se uma lenda nos Tribunais, como o advogado com o maior índice de êxito em suas causas. Porém, mulheres não estão nos seus planos para um futuro bem longo, ao contrário do que sua família deseja. Lucy vai ao encontro de seu orientador esperando encontrar um velho advogado, uma vez que sua fama o precede, porém é surpreendida com a beleza e juventude de Marco Salvatore. Marco sempre foi colaborador da Universidade, mas sua especialidade é matéria árdua, sempre escolhida pelos homens, o que o deixa completamente surpreso quando depara-se com Lucy Somel como sua nova pupila. O desejo entre os dois é imediato, porém ser o suficiente para fazer Marco mudar de ideia? Ou fazer Lucy acreditar que poderia sonhar em viver um grande amor?


Então é isso, meus queridos! Espero que tenham gostado e se interessado pelos livros! Ah, e queria desejar parabéns a esses maravilhosos escritores! Eles fazem um trabalho ótimo! <3

3 comentários:

  1. Olá!
    Os livros nacionais estão cada vez ocupando mais espaço na minha estante. Ainda não li nenhum desses, mas fiquei curiosa com Sempre foi Você :)
    Beijos!

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Ainda não li nenhum dos livros citados, mas me interessei por Sombra de Um Anjo e Sempre foi você.
    Assim que tiver a oportunidade, irei ler.

    Beijos.
    maisumepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei mt da sinopse do Olhos de Fogo *-*
    Serio msm, e a capa tá combinando mt <3
    Parabéns pelo post xD
    Bjss :*

    simplyonestory.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita! Ah, e sempre respondemos nossos leitores, clique em ''notifique-me'' caso tenha interesse em ler nossa resposta a seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo