Crítica: ''Para Sempre - Os Imortais'' de Alyson Noël



Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

Crítica: Bom minha gente, o romance de Ever e Damen me deixou um tanto quanto espantada. O cara chega na turma dela, acontece umas parada e de repente eles começam a namorar sem um não saber nada (absolutamente nada, N-A-D-A) sobre o outro? Isso não é normal, ou é?

Não gostei da forma que a Alyson escreveu o livro do meio para o final. Foi como se ela estivesse com pressa para acabar de escrever e resolveu solucionar todos os problemas sendo que tem mais 5 livros - mas isso é só detalhe. Acho que o livro poderia ter sido escrito melhor, mas não chega a ser um livro ruim.

Ainda não li a sequêcia, só espero que eles não me decepcionem. E essa série, para mim, não é daquelas que eu fico super ansiosa para ler. A compra dos próximos livros podem esperar um tempinho.

Eu não tenho paciência para ficar lendo livros que falam do drama da adolescência, que é o caso de Para Sempre (e olha que eu só tenho 15 anos. Sim, eu tenho mentalidade de gente velha). Mas, se você gosta de livros assim, eu recomendo. ;)

Um comentário:

  1. Olá! Sobre a resenha, realmente a Alyson me decepciona em algumas coisas na série Os Imortais, li todos da série e encontrei dificuldades na leitura, sim. Mas apesar disso, a história de modo geral me envolveu, então consegui terminar haha
    Enfim, vim dizer que te marquei numa tag no meu blog, da uma olhadinha xD Obrigada!
    Rascunhos de uma adolescente,
    rascunhosaraujo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita! Ah, e sempre respondemos nossos leitores, clique em ''notifique-me'' caso tenha interesse em ler nossa resposta a seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo