Crítica: ''Melancia'' de Marian Keyes



Sinopse: A protagonista Claire tem 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar o seu caso de mais de seis meses com a vizinha também casada.
Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e muita depressão, bebedeira e choro. Mas ela decide avaliar os prós e contras de um casamento desfeito depois de três anos e quando começa a se sentir melhor, o ex-marido reaparece para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra. Claire vai recebê-lo, no entanto reservará uma bela surpresa para o ex.


Crítica: Vou começar dizendo que achei esse livro um saco porque foi muita enrolação. Keyes teve o seu jeitinho de escrever a história, mas teve tantas coisas desnecessárias. Tantos detalhes desnecessários que fez com que a leitura ficasse um tédio.

Em muitos momentos Claire é chata! Keyes fez Claire ficar anos e anos pensando coisas inúteis e depressivas (eram tipo umas 5 páginas só de pensamentos inúteis e depressivos). Tudo bem que a garota foi abandonada pelo marido e qualquer uma de nós, mulheres, nos sentiríamos assim, mas não era para tanto (pelo menos para mim). 

Mas, algo que gostei no livro foram as piadinhas. Keyes sabe como arrancar um risinho de nós, leitores.

Ah, e tem o Adam! O maravilhoso Adam! Podem acreditar, vocês vão ficar apaixonadas por esse homem! O mundo precisa de muitos Adam's! Ele é o tipo de homem que TODA - eu disse TODA - mulher iria querer. Adam tem muitas qualidades, e eu fiquei apaixonada por duas: romântico e compreensivo.

Bom, não vou dizer que o livro é ruim pois tem algumas partes que eu adorei. Mas também não vou dizer que é ótimo pois tem algumas partes que eu odiei. Sim, eu sou uma pessoa meio difícil de entender.

Apenas recomendo-o se você procura um livro que te faça dar boas gargalhadas em situações de relacionamento, se esse não for o caso, não leia. ;)

Um comentário:

  1. Já me disseram que esse livro é bem chato, mas não sabia o porquê! Agora eu entendi haha, talvez eu leia!
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita! Ah, e sempre respondemos nossos leitores, clique em ''notifique-me'' caso tenha interesse em ler nossa resposta a seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo