Crítica: ''Estilhaça-Me'' de Tahereh Mafi



Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe porque o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se preocupar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os passáros não voam mais, e as nuvens são dar cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette cela.
Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra - e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.


Crítica: Ouvi falar e li muitas resenhas positivas sobre esse livro. Fico feliz de estar fazendo mais uma para vocês porque o livro me agradou bastante.

O início do livro é bem confuso, porque, apesar de ser uma distopia, é focado nos conflitos internos de Juliette. Cheguei a achar que o livro estava faltando páginas (sério, eu até fui conferir). Mas conforme a leitura flui, vamos nos acostumando.

Ah, e não pensem que o livro não tem um boy magia não, porque tem sim! E ele se chama Adam! Me apaixonei por Adam a primeira vista! E eu duvido que, você que já leu, não tenha se apaixonado também. Ele é o tipo de cara que vai te salvar sempre!

O livro contém alguns rabiscos em cima de frases ou pensamentos que na cabeça de Juliette não deveriam ser pensados, e eu achei isso super interessante porque traz uma certa dinâmica para a história.



Espero de coração que vocês leiam esse livro/série! Recomendado! ;)

2 comentários:

  1. Eu comecei a ler esse livro, achando sinceramente que iria me agradar, só que não fluiu... Como tem esse negócio de fluir, que vem aquela vontade de ler, de saber mais, só que com esse livro... Infelizmente, não aconteceu o que para mim seria esperado, que eu gostasse da leitura. Não terminei de ler e então eu soube que tinha um tipo de triângulo amoroso ( que estou correndo pra longe hahahaha). Maaas, quem sabe um dia, né? Ótima resenha!
    xoxo
    http://thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha eu aqui! :)
    Menina, estou louca para ler esse livro, pois também sou apaixonada por distopias! A sinopse me chamou bastante atenção e seu comentário sobre Adam... haha *-*
    Até a próxima, beijos!

    Rascunhos Araújo
    www.rascunhosaraujo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita! Ah, e sempre respondemos nossos leitores, clique em ''notifique-me'' caso tenha interesse em ler nossa resposta a seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo