Crítica: ''Como Eu Era Antes De Você'' de Jojo Moyes

Essa crítica contém Spoiler!



Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e o avô que precisa de cuidados. constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como Eu Era Antes De Você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessário para retomar a vida quando tudo parece acabado.


Crítica: Nossa, terminei esse livro ontem e tive que vir logo critica-lo! E, de ontem para hoje, li algumas resenhas dizendo: ''melhor livro da minha vida''; ''simplesmente uma lição de vida''; ''você vai, com certeza, chorar muito''. Posso dizer a vocês que sim, eu chorei. Mas chorei de raiva. Simplesmente não consegui aceitar o final desse livro. Não consegui aceitar o fato de que ele morre!

Tudo bem, meio que já estava na cara que esse seria o final do livro, mas, sei lá, não me conformei. E a história é bastante emocionante, não vou mentir para vocês, eu acabei me envolvendo muito com os personagens, principalmente com Will.

Eu estava adorando o livro e o final me decepcionou. Chorei muuuito, confesso, mas foi choro de raiva como eu disse ali no começo.

A amizade que nasce entre Lou e Will é linda, mas eu esperava muito mais. Sabe quando você tem aquele livro que não consegue acreditar no final seja ele bom ou ruim? Então, esse é o meu.

Bom, o que também não gostei no livro foi a capa. Eu cheguei a ver essa fan art na Internet e até imaginei que ela daria uma capa incrível para o livro:



Bom meus amores, apesar de tudo, recomendo o livro para pessoas que gostam de histórias com amores impossíveis e amizades verdadeiras. ;)

2 comentários:

  1. Eu amo esse livro de coração. Também não me conformei com o final, eu tinha uma certeza que tudo iria se resolver. hihihi.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Estou na metade do livro e estou amando, já sabia que ele iria morrer (na verdade, todos os livros que leio a parte mais marcante eu já sei) sobre a capa eu achei que tem haver pra caramba! Uma garota 'gesticulando' a liberdade de um pássaro e apesar de não ter concluído o livro eu consegui captar que a garota da capa possa ser a Lou e o pássaro o Will, de certo modo ela apresenta á ele a liberdade mesmo estando preso á uma cadeira de rodas.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita! Ah, e sempre respondemos nossos leitores, clique em ''notifique-me'' caso tenha interesse em ler nossa resposta a seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo