Crítica: ''O Menino do Pijama Listrado'' de John Boyne




Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz ideia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizades em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.


Crítica: Como alguns de vocês sabem, esse é o meu livro favorito do mundo inteiro! Já disse isso em outras resenhas e vou continuar dizendo.

Alguns não sabem, mas a minha matéria favorita na escola é História e é por isso que eu me interessei bastante por esse livro e fui correndo ler. É bem ruim essa coisa toda de guerra mas eu me interesso bastante.

Enfim, embora seja uma obra de ficção, me pergunto quantos Brunos e quantos Shmuel sofreram durante aquele, o pior momento da história da humanidade. A história é intensa, emocionante, triste e ao mesmo tempo é um livro que possui uma história muito bonita onde demonstra como a amizade é importante em nossas vidas.

Acreditem, estou escrevendo essa crítica ao som da música Never Say Never do The Fray e estou me emocionando muito! Bom, espero que tenham se interessado pela história e comprem logo o livro, porque eu super recomendo! <3

3 comentários:

  1. Olá, Isabelle! :)

    Infelizmente, não consegui ler o livro ainda, apenas assisti ao filme.
    A história é ótima, me intrigou muito apesar de ser ((tão triste)) :/

    Beijos,
    Tia War
    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ainda melhor que o filme (sempre haha). Espero que consiga lê-lo o mais rápido possível porque vale muito a pena! Sucesso com o blog, amor! Beijoca <3

      Excluir
  2. Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas já assisti o filme e sempre me emociono quando o assisto. É uma estória pura e que demonstra a real inocência da criança em relação ao mundo ao seu redor, à violência e maldade que existe. Ainda, que as crianças verdadeiramente são amigas umas das outras e que amam mesmo com pouco tempo de amizade. Pretendo um dia comprar este livro!
    http://thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita! Ah, e sempre respondemos nossos leitores, clique em ''notifique-me'' caso tenha interesse em ler nossa resposta a seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo