Crítica: ''A Maldição do Tigre'' de Colleen Houck




Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago a mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


CríticaEu adorei a história principalmente por apresentar uma mitologia que não é muito explorada. Também gostei que a autora mesclou tudo com a mitologia hindu e deixou cada trecho do livro com um significado diferente.

O livro é bem detalhado, o que me incomodou um pouquinho. A autora dá detalhes demais de uma coisa quando já é hora de falar sobre outra. Sei lá, pode ser implicância minha, mas achei desnecessário tantos detalhes.

Uma coisa que me irritou bastante foi o fato da Kelsey chorar a todo momento por qualquer coisinha. Meu Deus, era irritante demais! Seja homem, mulher!

Enfim, apesar dessas coisinhas, ainda é um livro recomendado. :)

Um comentário:

  1. Olá! Minha irmã tem esse primeiro livro, ela leu e gostou bastante. Eu comecei a ler também algumas partes e gostei bastante de como a gente pode se infiltrar numa nova cultura, como você disse. Eu acho mega interessante! Vou ver se consigo ler o restante dos livros e tudo mais hahah Ótima resenha, viu?
    xoxo
    http://thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita! Ah, e sempre respondemos nossos leitores, clique em ''notifique-me'' caso tenha interesse em ler nossa resposta a seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo