Crítica: ''Cidades de Papel'' de John Green




Sinopse: Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.


Crítica: Eu simplesmente me apaixonei com Cidades De Papel! Esse livro engloba mistério, romance, aventura, e problemas do dia-a-dia, usando uma linguagem magicamente interessante. Foi um ótimo livro na minha opinião, e, olhando por um lado crítico, não tenho nada a reclamar.

Vi vários comentários falando que o livro é fraco, que os personagens são fracos, e que a história não trouxe à pessoa nenhuma vontade de continuar lendo. Bom, cada um tem a sua opinião, mas eu discordo. 

Algumas pessoas ficam comparando os livros do John com o sucesso que foi A Culpa É Das Estrelas, e não desfrutam de cada história separadamente. Acho que ficaram esperando por mais um casal Hazel e Gus do que por um casal Q e Margo, como acontece em Cidades de Papel. 

Enfim, é um livro super recomendado ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! Comentários construtivos são sempre bem-vindos!
Caso tenha um blog, deixe o link do mesmo junto de seu comentário para que possamos retribuir a visita! Ah, e sempre respondemos nossos leitores, clique em ''notifique-me'' caso tenha interesse em ler nossa resposta a seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo